Mercado de arte

Espaço Pivô realiza leilão de obras no próximo sábado (28)

A associação cultural vende obras de artistas emergentes e consagrados também pela internet

Por: Veja São Paulo

Marco Maria Zanin
Marco Maria Zanin doou uma fotografia para ser leiloada pelo Pivô (Foto: Divulgação)

No próximo sábado (28), o Pivô, associação cultural sem fins lucrativos localizada no Edifício Copan, realiza a quarta edição do leilão de parede, no qual serão vendidas mais de setenta obras de artistas emergentes e consagrados. O evento funciona da seguinte maneira: até a próxima sexta (27), os trabalhos ficam em exposição no espaço, e a entrada é gratuita. No dia do leilão, Djs e um coquetel serão oferecidos a um custo de 50 reais, e os visitantes podem dar seus lances escrevendo o valor embaixo da obra escolhida. 

+ Fotografias de Eduardo Viveiros de Castro são expostas até domingo (29), no Sesc Ipiranga

Luiza Baldan
O lance inicial para o retrato de Luiza Baldan é de 1500 reais (Foto: Divulgação)

Desde o último dia 13 até às 20h de sábado (28), os lances para a compra dos trabalhos já podem ser feitos pela internet, na plataforma online Paddle 8. Os valores iniciais das peças partem de 50% do valor do mercado e os pagamentos podem ser feitos com depósito bancário ou dinheiro.

+ Leia sobre as mostras em cartaz na cidade

Erika Verzutti
Escultura Casa, de Erika Verzutti já custa o dobro do seu valor inicial: mais de 55 000 reais (Foto: Divulgação)

O evento é uma maneira de angariar fundos para a manutenção e programação do espaço. As obras foram doadas por artistas como Rochelle Costi, Tatiana Blass, Leda Catunda, Lenora de Barros, Marco Maria Zanin, Luiza Baldan, Erika Verzutti, Marcius Galan e Lucas Simões, que acreditam nos projetos promovidos pelo centro cultural, como residências, exposições, cursos e palestras.

Fonte: VEJA SÃO PAULO