Entretenimento

Zona Norte ganha novo espaço para eventos e food trucks

Com arena, casa de shows e um food park, Verona será inaugurado nesta sexta (7) com show do Nação Zumbi

Por: Luan Flavio Freires e Meriane Morselli - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A cidade ganha um novo e grandioso espaço de eventos na Zona Norte nesta semana. Batizado de Complexo Verona, o lugar foi construído numa área de 70 000 metros quadrados na Rua Voluntários da Pátria, próximo à Marginal Tietê. Foram investidos mais de 8 milhões de reais no empreendimento.

O complexo conta com uma arena de eventos de cerca de 40 000 metros quadrados, mais a casa de shows Studio Verona, com capacidade inicial de 1 700 pessoas, além do food park Cenarium Gastronômico.

 A inauguração do Studio Verona será realizada nesta sexta (7) com show do Nação Zumbi. Além da banda pernambucana, o food park receberá na ocasião doze barracas e oito food trucks, abertos até as 5 horas da manhã. Entre eles aparecem o Burger Lab, Loca Paleta e o The Meatball House.

Para encerrar a noite, rola a festa House Mafia, que terá no line-up Digitaria, Offcast, Flap Jack e os DJs Flavio Oliveira e Lukas Vega.  "A ideia é oferecer um programa completo aos paulistanos, que podem ver um show, comer nos food trucks e ainda curtir uma balada num lugar só", diz o empresário Renato Paiva, de 38 anos, um dos proprietários do empreendimento e CEO da Coliseu Eventos, responsável pelo negócio. De acordo com ele, a casa cobrará ingressos mais baratos em comparação às outras da cidade.

CENARIUM GASTRONÔMICO

Além de funcionar enquanto estiverem rolando apresentações no espaço, o novo food park permanecerá aberto de segunda a sexta, das 11h às 16h, e de quinta a domingo, das 11h às 20h. De acordo com Paiva, os participantes serão rotativos e alguns terão contratos mensais.

Para o público, a expectativa é boa. "Há lugares para acomodar 1 000 pessoas sentadas numa área coberta com quarenta banheiros de alvenaria", revela. Eles esperam receber 10 000 visitantes por semana no food park. A inauguração está marcada para sábado (8) com os seguintes participantes: Eba Saladas, Kod Burger, S&S Gastronomia, Felipe Chili, Loca Paleta, Cannoli do Calimano, Maria Gasolina, Tasty Bike Coffee, Food Invaders, Meat Ball Truck, Burger Lab e Obá Temakeria.

SHOWS

Embora a maior parte dos eventos realizados no Complexo Verona sejam corporativos até o fim de dezembro, há espetáculos abertos ao público programados. Um deles é o SIM (Semana Internacional de Música), que reúne nomes como Tulipa Ruiz, China e Marcelo Jeneci nos dias 6 e 7 de dezembro. Os ingressos ainda não estão à venda. Para 24 de janeiro de 2015, Paiva promete a apresentação da cantora Maria Rita.

Os oito shows mais esperados de 2015

É no começo do ano que vem que a área de 40 000 metros quadrados estará em funcionamento. "Vamos receber grandes festivais de música e eventos esportivos", completa Paiva. 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO