Mistérios da Cidade

Esculturas de flores gigantes invadem praças da cidade

Mais endereços paulistanos são decoradas com peças curiosas

Por: Rachel Verano [Com reportagem de Júlia Gouveia] - Atualizado em

flor
Flores vermelhas enormes apareceram na esquina das ruas Estados Unidos e Bela Cintra, nos Jardins. (Foto: Fernando Moraes)

Imensas flores vermelhas colorem a esquina das ruas Estados Unidos e Bela Cintra, nos Jardins, desde o fim de 2012. Na Avenida Europa, nos arredores do MIS, agora é a vez de corações vermelhos e amarelos enfeitarem duas praças vizinhas. A partir desta semana, formigas gigantes darão o ar da graça em frente à Igreja São José do Jardim Europa, na confluência das ruas Dinamarca e Áustria.

As esculturas, feitas de resina e com design inspirado em projetos americanos, foram todas idealizadas pela Farah Service (a mesma empresa que espalha as vaquinhas da Cow Parade pela cidade) e decoram praças adotadas por empresas paulistanas como o coletivo de blogs F*Hits, a loja de tapetes by Kamy e as agências de viagem Selections e Ski Brasil. “A ideia é levar mais alegria para as ruas de São Paulo enquanto se preserva o meio ambiente”, diz Michel Farah, autor do projeto.

Em troca de estamparem seu nome nas praças e contribuírem para a gentileza urbana, as empresas desembolsam entre 700 e 30 mil reais, além de uma taxa mensal de manutenção que varia de 500 a 3 mil reais.

 

+  Hotéis se preparam para a Copa do Mundo

+  Culinária peruana invade a cidade

+  Memória Paulistana: Rodovia dos Imigrantes

Fonte: VEJA SÃO PAULO