Cidade

Escultura da Mônica desaparece da Oscar Freire

Boneca de 1,60 metro da principal personagem de Mauricio de Sousa foi levada de uma das mais importantes ruas do comércio paulistano

Por: VEJINHA.COM - Atualizado em

Mônica Parade 11 - Turma da Mônica
A escultura assinada pelo artista Lobo, desaparecida da rua Oscar Freire (Foto: Divulgação)

Uma das cinquenta esculturas da Mônica espalhadas pela cidade em comemoração aos 50 anos da principal personagem de Mauricio de Sousa está desaparecida. A boneca de fibra, que mede 1,60 metro, estava em exposição na rua Oscar Freire, um dos mais importantes centros comerciais da cidade.

Segundo a assessoria de imprensa da exposição Mônica Parade, a falta da escultura foi dada pelos funcionários responsáveis pela manutenção. Algumas bonecas também foram pichadas, entre elas a assinada pelo próprio Mauricio de Sousa, instalada na Avenida Paulista.Entretanto, todas já foram limpas.

A polícia investiga os possíveis autores das pichações e, principalmente, o responsável pelo desaparecimento da boneca da Oscar Freire. As câmeras de segurança da rua já foram acionadas para investigação.

Em nota, a organização da Mônica Parade lamentou o desaparecimento de uma das obras expostas e os casos de pichações que, afirma, estão sob investigação policial. "Esses casos também geraram indignação e uma reação imediata dos fãs nos sentido de ajudar a preservar as esculturas. A população está vigilante e apoia esse tipo de iniciativa de interação do público com a arte nas ruas da cidade", diz o texto.

O comunicado ressalta que a mostra teve "grande repercussão na mídia e nas redes sociais" e que, ao término da exposição, no dia 8 de dezembro, as esculturas serão leiloadas e a renda será revertida para crianças atendidas pelo Unicef. 

Mais informações no site www.monicaparade.com.br

Fonte: VEJA SÃO PAULO