Passeios

Dicas para mandar bem no Escape 60

Quer fazer parte dos 15% que conseguem zerar a sala? Então este post é para você

Por: Mariana Rosário - Atualizado em

A brincadeira não é fácil. Você e mais um time de amigos têm apenas 60 minutos para desvendar uma série de enigmas, abrir uma porção de cadeados e (finalmente!) se libertar de uma sala. O Escape 60 chegou à Vila Olimpia no ano passado e recentemente mais duas novas unidades: uma em Santo André e outra em Moema (em frente ao Shopping Ibirapuera).

escape60
Escape 60, na Vila Olimpia: só 15% dos participantes vencem o jogo (Foto: Divulgação)

+ Jogos em salas temáticas fazem sucesso na capital

Sabe o que existe em comum entre as três? A maioria das pessoas continua não ganhando o jogo. Para melhorar a performance, Márcio Abraham – um dos criadores do negócio – deu uma serie de dicas para mandar bem nas salas (qualquer uma, pode escolher), mas sem spoilers. Todos prontos? Vamos lá!

1) Registre tudo que você encontrar – e conte para os amigos na hora! O segredo está na combinação das dicas, então, não esconda as pistas para ser “a” pessoa que descobre tudo na sala (sim, tem gente que faz isso). Então, quanto mais rápido você contar, mais rápido você caminha no jogo.

Banco Clandestino Escape 60
(Foto: Divulgação)

2) Observe 360º Vai ter pista no piso, na parede e se duvidar até no teto. E repita a observação durante toda a partida.

+ Expectativa x Realidade: Escape 60

3) Comemore cada pequena vitória Em outras palavras: mantenha a energia. E não desanime quando as coisas não derem certo, você precisa manter a confiança, certo?

Moema Escape 60
(Foto: Divulgação)

4) Não fique parado em um único ponto Tenha limite na persistência. Não dá para ficar 60 minutos tentando abrir a mesma fechadura, né? As vezes a solução da sua pista ainda não foi descoberta.

5) Explore Sabe quando você era criança e queria apertar botões de um painel, bagunçar uma sala inteira e sua mãe falava com uma cara bem brava: “Tira a mão daí?”. No Escape 60 é ao contrário. Pode bagunçar, mexer, olhar e tudo mais.

escape 60
Escape 60: participante tem uma hora para desvendar o mistério na brincadeira (Foto: Mario Rodrigues)

6) Distribua atividades Não adianta juntar todo mundo em uma única descoberta. Discuta com sua equipe se vale a pena ter um líder para organizar as tarefas. Pode ajudar!

7) Junte a turma Quanto mais gente, melhor. Algumas salas recebem até 16 participantes – leia-se: 16 pessoas trabalham melhor que 4 (em tese). Prefira ir com conhecidos, a intimidade ajuda a pessoa se sentir mais à vontade na sala (e não ter medo de parecer desesperado, ansioso, animado demais, entre outras coisas que nossos amigos já estão acostumados sobre nós).

8) Não esqueça, este é um jogo de lógica Mesmo que você seja de humanas, precisa saber que irá se deparar com letras, números, cores e códigos. Sempre olhe atentamente para eles – muito provavelmente algum segredo está escondido ali. 

VEJA TAMBÉM

+ Espaço de jogos para adultos e jovens abre na Vila Olímpia

+ 22 coisas que só quem trabalha na Avenida Paulista vai entender

Fonte: VEJA SÃO PAULO