Televisão

Equipe da Rede Globo é assaltada na Zona Leste

Profissionais estavam gravando uma reportagem sobre roubos na região de Itaquera

Por: Veja São Paulo

globo
Repórter Ana Paula Campos comandava a equipe (Foto: Reprodução / TV Globo)

Na noite da última quarta-feira (9), uma equipe da TV Globo foi assaltada no momento em que realizava uma reportagem sobre roubos e furtos na região de Itaquera, na Zona Leste. De acordo com a emissora, os profissionais passam bem e não foram feridos pelos criminosos.

+ Globo explica por que não exibiu "Lula inflado"

Além de dinheiro e celulares, os bandidos também levaram a câmera e demais equipamentos. O carro com o logotipo da emissora foi outra perda, mas acabou sendo encontrado horas depois. As gravações já haviam sido encerradas.

Durante a abordagem, a repórter Ana Paula Campos, que trabalha para os telejornais matinais da emissora, esperava dentro do carro com o motorista, enquanto o cinegrafista Danilo Andrade guardava os equipamentos.

+ Grupo explode caixa eletrônico em shopping no litoral norte

A jornalista disse em seu perfil no Facebook que ficará "sem celular e WhatsApp por um tempo". Perguntada por uma amiga sobre o destino do aparelho, ela respondeu: "Fui assaltada ontem", contou.

Foi a segunda agressão sofrida por repórteres da Globo na capital em menos de 24 horas. No mesmo dia, a repórter Michelle Loreto foi hostilizada por taxistas enquanto cobria manifestação pedindo a proibição do uso do aplicativo Uber em São Paulo.

+ Confira as últimas notícias da cidade

Ela e o cinegrafista Luciano Matioli foram expulsos da manifestação por taxistas hostis à TV Globo. Uma equipe da GloboNews também sofreu agressões.

Fonte: VEJA SÃO PAULO