Crime

Enxurrada leva dinheiro roubado de ladrão, que foi preso

Bandido tentou assaltar aposentada em Bauru, no interior de São Paulo, durante tempestade e as notas caíram na água

Por: Veja São Paulo

Bauru
Tentativa de assalto ocorreu na Rua Salvador Filardi, na Vila Pacífico, em Bauru (Foto: Reprodução / Google)

Um bandido tentou assaltar uma aposentada, em Bauru, no interior de São Paulo, mas as fortes chuvas que caíam na noite desta segunda (5) atrapalharam o roubo. Os 1 500 reais levados de Jaci Nunes Pereira, de 58 anos, caíram na enxurrada e desapareceram em um bueiro. Uma testemunha perseguiu o ladrão e chamou a polícia, que prendeu o assaltante, identificado como Anderson Rossetti, de 19 anos.

+ Queda de raio mata dois homens na Grande São Paulo

Por volta de 20h, Jaci parou seu carro, um Fox, nas proximidades de um alagamento na Rua Salvador Filardi, na Vila Pacífico quando foi atacada por Anderson com um soco. Ele entrou no carro e retirou as chaves do contato. A aposentada resistiu, entrou em luta corporal e conseguiu retomar as chaves do bandido, impedindo que ele levasse o veículo.

O rapaz, então, tentou levar a bolsa de Jaci, que lhe deu uma mordida. Ainda assim, o assaltante conseguiu retirar a quantia que estava guardada ali. Ao tentar fugir, ele se atrapalhou e deixou o dinheiro cair na enxurrada.

O gráfico Ricardo Francisco de Assis, que passava de motocicleta pelo local e assistiu à cena, percebeu quando Rossetti fugiu e passou a persegui-lo. "Vi quando ele entrou em uma oficina para se esconder, chamei a Polícia Militar que o prendeu", contou Assis.

O assaltante foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária e autuado em flagrante por roubo. O dinheiro não foi recuperado.

(Com Estadão Conteúdo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO