Turismo

Entrevistas de visto para os Estados Unidos continuam suspensas

Problema no sistema atinge consulados em todo o mundo; atendimentos em São Paulo estão cancelados esta semana

Por: Veja São Paulo

Consulado dos EUA
Consulado em São Paulo: entrevistas estão suspensas até o dia 26 de junho (Foto: Mário Rodrigues)

As entrevistas para o obter o visto norte-americano seguem suspensas por causa de problemas técnicos no sistema do consultado dos Estados Unidos. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília, o serviço permanece cancelado até a próxima sexta (26).

+ Primeira audiência pública sobre zoneamento tem bate-boca

De acordo com o consulado, as entrevistas serão reagendadas posteriormente. Documentos podem ser entregues nos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto, mas não há prazo para o processamento do pedido.

O problema no sistema não permite desde segunda (15) a emissão de vistos para os Estados Unidos em todo o mundo. Atrasos nos pedidos do documento já acontecem desde o dia 8.

+ Confira as principais notícias da cidade

Ainda não há previsão para normalização do sistema. De acordo com o comunicado do consulado, mais de 100 especialistas da área de Tecnologia da Informação dos setores público e privado dos Estados Unidos estão trabalhando apara resolver os problemas que começaram a partir de uma falha em um equipamento no departamento de estado.  “Esse não é um problema de nenhum país específico; é um problema global. Pedimos sinceras desculpas pela inconveniência”, diz a nota.

Fonte: VEJA SÃO PAULO