Educação

São Paulo tem doze escolas entre as 100 com as maiores notas do Enem

Colégio da cidade lidera o ranking das instituições de ensino com os principais resultados na avaliação do MEC

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Enem
Enem: MEC divulgou nesta quarta (5) os resultados da avaliação de 2014 (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress)

A cidade de São Paulo tem doze escolas entre os 100 colégios do país com as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio. Os resultados do Enem de 2014 foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira nesta quarta (5).

+ Dicas importantes para ajudar na vida escolar

Pelo sexto ano consecutivo, o Objetivo Colégio Integrado aparece no topo da lista, com média de 742,96 nas quatro provas objetivas do exame (linguagens, matemática, ciências humanas e ciência da natureza).

Em segundo lugar na relação nacional aparece o Colégio de Aplicação Farias Brito, de Fortaleza, com média de 737,88, seguido por Olímpio Integral (735,02), de Goiânia; Christus Universitário (731,38), de Fortaleza; e a unidade Lourdes do Colégio Bernoulli (730,33), de Belo Horizonte. 

Quadro Enem 2014
(Foto: Veja São Paulo)

Apesar da divulgação das notas, o Ministério da Educação afirma que os resultados devem ser avaliados com algumas ponderações, já que as instituições de ensino que lideram o ranking são de pequeno porte e com alunos que não cursaram o ensino médico completo no colégio.

+ Há onze dias sem chuva, São Paulo terá semana ainda mais seca

O MEC lembra ainda que a participação dos estudantes no exame é voluntária. Dessa forma, a representatividade dos resultados varia de acordo com o percentual de adesão dos alunos de cada escola.

+ Confira as principais notícias da cidade

A relação do MEC tem as avaliações de 15 600 escolas com, ao menos, dez alunos participantes do Enem em 2014. No total, mais de 1 200 estudantes fizeram o teste.

Fonte: VEJA SÃO PAULO