Cidade

Encontro de jovens em shopping de Guarulhos termina em confusão

Promovido por evento criado no Facebook, rolezinho teve 24 pessoas detidas para averiguação

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Internacional Shopping de Guarulhos
Internacional Shopping de Guarulhos: polícia foi chamada por causa de "múltiplos roubos a lojas" (Foto: Divulgação)

Um encontro de jovens no Internacional Shopping Guarulhos terminou em confusão na noite de sábado (14). Vinte e quatro pessoas foram detidas para averiguação, mas todas já foram liberadas. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o chamado foi recebido às 19h50, com alegação de “múltiplos roubos a lojas”. O caso foi registrado no 2º DP de Guarulhos.

+ Vídeos mostram a confusão no Internacional Shopping Guarulhos

Em nota, o shopping informou que houve um princípio de tumulto na praça de alimentação. Entretanto, afirmou que o grupo foi dispersado por homens da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar. “Não houve feridos e nem roubos. O shopping esclarece ainda que adota todas as medidas para garantir a segurança de clientes e lojistas.” Ainda de acordo com a nota, o centro comercial funcionou normalmente durante todo o final de semana.

Rolezinho 

Reuniões como essa se tornaram frequentes. Organizados por meio de páginas do Facebook, os "rolês", como ficaram conhecidos, levam jovens de diferentes idades a shoppings da periferia. Segundo publicação de um dos participantes, esse tipo de evento "não é encontro de fã porque ninguém aqui é atriz nem cantor, é pra geral curtir e tumultuada, tirar varias fotos, rever e conhecer os amigos & dar uns beijo". Um rolezinho marcado para sábado (21), no Shopping Interlagos, já tem mais de 7 000 pessoas confirmadas. 

Tumulto 

No dia 7,  cerca de 6 000 pessoas compareceram ao estacionamento do Shopping Metrô Itaquera. O encontro terminou em arrastão. Por volta das 18h30, a Polícia Militar foi chamada para conter a confusão, iniciada na parte de fora do local. Segundo relatos, houve furtos dentro do estabelecimento, que estava cheio, graças às compras de Natal.

Mesmo após a confusão, outro rolê foi marcado na internet para o Shopping Aricanduva. Entretanto, preocupado com avisos de que arrastões poderiam acontecer, o organizador decidiu cancelar o evento. "Era só um encontro com o pessoal do Face. Fiz de brincadeira, mas foi alastrando. Foi o primeiro que organizei e era para ser diferente do de Itaquera", conta Felipe, de 14 anos.

+ Com medo de arrastões, rolê no Shopping Aricanduva é cancelado

+ Vídeo mostra confusão durante arrastão no Shopping Metrô Itaquera

Fonte: VEJA SÃO PAULO