Arte

Dois eventos em museus discutem o empoderamento feminino na arte

Memorial da América Latina e CCBB oferecem programação gratuita com presença de artistas e intelectuais femininas

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Prêmio Porto Seguro de Fotografia 01
Fotografia de Maureen Bisilliat, que participa de discussão no memorial da América Latina (Foto: Maureen Bisilliat)

Em meio a um turbilhão de debates sobre as mulheres, o feminismo e as questões de gênero, o Centro Cultural Banco do Brasil e o Memorial da América Latina promovem eventos para intensificar estas dicussões no que concerne à arte. Gratuitas, as programações acontecem entre quinta (9) e domingo (12) e trazem artistas, curadoras, pesquisadoras, escritoras e performers.

O projeto Diálogos sobre o Feminino acontece no CCBB entre quinta (9) e domingo (12) e discute questões de gênero nas artes visuais contemporâneas e suas relações com outras áreas de conhecimento, entremeando apresentações de performances com mesas-redondas. O evento conta com a presença de escritoras e pesquisadoras como Heloísa Buarque de Hollanda e Ana Paula Semioni, numa programação que varia entre 17h e 22h30. A retirada de senhas pode ser feita uma hora antes das mesas na bilheteria do espaço. Entre no site do museu para conferir a programação completa

No Memorial, o evento Mulheres e Fotografia também acontece na quinta (9) e conta com a presença das fotógrafas Maureen Bisilliat e Vania Toledo para refletir a representatividade e o protagonismo da mulher na sociedade. As inscrições para o evento devem ser feitas no site. A programação também conta com exposição do coletivo Feminicidade, que produz lambe-lambes e imagens de empoderamento feminino.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO