GENTE

Emílio Surita polemiza com Sheherazade ao discutir redução da maioridade penal

Durante entrevista da Rádio Jovem Pan, líder do Pânico se exalta ao debater o tema e diz que jornalista usa exemplos extremos para defender o projeto

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

 

O líder do Pânico, Emílio Surita, e a jornalista Rachel Sheherazade entraram em uma discussão durante debate sobre projeto que prevê a redução da maioridade penal. Durante entrevista na Jovem Pan, nesta quarta-feira (15), Sheherazade, que além de ser âncora do SBT Brasil também trabalha na rádio, defendeu que os adolescentes devem ser responsabilizados e punidos ao cometerem infrações. "Se o jovem com 16 anos tem o poder de votar, de escolher, também pode ser responsabilizado", afirmou.

+ Marido de Gisele faz homenagem à top após o último desfile

"Por que essas pessoas não pegam esses bandidinhos e não os empregam em seus negócios, já que são tão bondosas." Nesse momento, Surita, já demonstrando exaltação, perguntou: "Quem são essas pessoas?". "Os diretos humanos, alguns promotores de Justiça", respondeu Rachel. 

+ Confira as últimas notícias

"Você acha que essa colocação que você resolve o problema de criminalidade. Os políticos no Brasil só estão preocupados em se reeleger. Ninguém está preocupado em resolver de verdade o problema. O discurso do medo traz voto", disse Surita.

Em certo momento do debate, Surita, irritado, afirmou que a colega de emissora "estava viajando" e que os exemplos que ela usava para defender suas teses eram extremos. Mesmo com a temperatura elevada da discussão, Rachel manteve-se calma e não subiu o tom de voz.  

Fonte: VEJA SÃO PAULO