Televisão

Elisa vence primeira edição do 'Masterchef'

Concorrente, moradora de Campinas, supera a desafiante Helena no reality show transmitido pela Band. Jovem ganha prêmio de 150 000 reais e bolsa de estudo no Cordon Bleu

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A jovem Elisa Costa Fernandes, de 24 anos, venceu, na madrugada desta quarta-feira (17), a primeira edição do Masterchef Brasil, reality show de gastronomia transmitido pela Band. Com a vitória, ela recebeu prêmio de 150 000 reais, equipamentos de cozinha e uma bolsa de três meses no prestigiado instituto francês Le Cordon Bleu.

Os 10 melhores memes do ‘MasterChef Brasil’

Na decisão, as finalistas Elisa e Helena tiveram duas horas para elaborar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, que foi avaliado pelos jurados Henrique Fogaça (Sal Gastronomia), Paola Carosella (Arturito) e Eric Jacquin (Tartar & Co).

A tensão permeou toda a prova e Elisa e chegou a contar com a ajuda do pai, que precisou abrir um vidro de goiabada durante a disputa.

Como entrada, Elisa preparou aspargos, couve de Bruxelas e ovo pochê. Helena, por sua vez, apresentou uma salada de frutos do mar. No prato principal, Elisa surpreendeu os jurados com o filé mignon suíno, purê de abóbora kabocha e farofa de pão italiano. Helena não deixou por menos e preparou uma barriga de porco com ervas e arroz de jasmim.

Na sobremesa, a jovem inovou e fez uma releitura do clássico romeu e julieta (queijo com goiabada), com cerme ao limão siciliano com goiaba, goiabada cascão e chantili de requeijão. Helena levou à mesa um clássico abacaxi caramelizado com molho cítrico.

Ao final do programa, a apresentadora Ana Paula Padrão lembrou que as inscrições para a segunda edição do Masterchef já estão abertas. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e não podem ser cozinheiros profissionais. Clique aqui para saber como entrar na competição. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO