GENTE

Morre aos 75 anos o jornalista Eliakim Araújo

Profissional tratava um câncer no pâncreas na Flórida, Estados Unidos

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Eliakim Araújo
Eliakim Araújo tinha 55 anos de carreira (Foto: Reprodução/Instagram)

O jornalista Eliakim Araújo morreu neste domingo (17), aos 75 anos, informou a jornalista Sônia Abrão nas redes sociais. Ele estava internado num hospital na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, onde tratava um câncer no pâncreas, doença diagnosticada há cerca de um mês. O profissional passou por um tratamento de quimioterapia, mas não resistiu. 

+ Acompanha as últimas notícias da cidade

"Toda nossa solidariedade a Leila Cordeiro, com quem ele dividiu a vida e formou o 'Casal 20' da notícia na TV", escreveu Sônia Abrão em seu perfil pessoal no Instagram. A apresentadora era grande amiga do casal e afirma que eles moravam nos Estados Unidos desde 1997: "Ela até pensou em voltar ao Brasil algumas vezes, mas ele nunca quis por achar que a família estava mais segura por lá", explicou nas redes sociais. 

HISTÓRIA

Antes de William Bonner e Fátima Bernardes, Eliakim Araújo e sua esposa, Leila Cordeiro, formaram o primeiro casal de apresentadora da televisão brasileira, apresentando o Jornal da Globo, em 1983. O profissional também apresentou o programa Globo Repórter e outras atrações jornalísticas na emissora. 

Eliakim Araújo
Eliakim Araújo e Leila Cordeiro: primeiro casal de apresentadores na TV brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

Eliakim Araújo tinha 55 anos de carreira e trablhou por quase 20 anos na rádio Jornal do Brasil, passando pelas principais emissoras de televisão brasileiras. Ele e Leila se mudaram para os Estados Unidos em 1997, onde trabalharam no canal CBS Telenotícias. Atualmente, o casal morava na Flórida e trabalhava com jornalismo online. 

Eliakim Araújo
O jornalista Eliakim Araújo morava nos Estados Unidos desde 1997 (Foto: Reprodução/Facebook)

Fonte: VEJA SÃO PAULO