Fique por dentro

Guia das eleições: conheça os candidatos ao governo

Saiba mais sobre quem quer comandar São Paulo

Por: Alessandro Duarte, Mariana Barros e João Batista Jr. - Atualizado em

Eleições - candidatos_2184
Geraldo Alckmin, Aloizio Mercadante, Celso Russomanno, Paulo Skaf e Fabio Feldmann são os principais candidatos (Foto: Veja São Paulo)

A uma semana da escolha do próximo governador de São Paulo, os candidatos disputam a preferência de cada um dos 30 milhões de eleitores paulistas. Prometem melhorar educação, saúde, segurança pública, transporte, meio ambiente... Discordam, no entanto, quanto ao que pode ser feito nessas áreas. Em comum, têm apenas o desejo de se sentar na cadeira acima, de onde o vencedor passará a despachar a partir de 1º de janeiro.

+ Saiba aonde os candidatos a governador vão quando estão de folga

A corrida vem sendo liderada pelo tucano Geraldo Alckmin, que tenta retornar ao Palácio dos Bandeirantes. Em segundo lugar vem o senador petista Aloizio Mercadante, seguido do apresentador e deputado federal Celso Russomanno. Na lanterna, um empresário, um ambientalista, dois professores, uma funcionária dos Correios e um metalúrgico.

Conheça quem são os nove postulantes ao comando do estado mais rico do país, dono de um orçamento de 126 bilhões de reais, suas trajetórias e suas principais propostas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO