Justiça

Carros apreendidos de Eike Batista somam 5 000 reais em multas

Das 38 autuações dos veículos, 25 são por excesso de velocidade

Por: Veja São Paulo

Eike Batista - 2269 - Astrologia
Eike Batista: cinco carros apreendidos vão a leilão na quinta (26) (Foto: Paulo Vitale)

Avaliados em 1,8 milhão de reais, os cinco carros do empresário Eike Batista apreendidos pela Polícia Federal que irão a leilão na quinta-feira (26) têm 29 infrações de trânsito. Juntos, os veículos acumularam 3 809,44 reais em multas, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro. Outros quatro veículos apreendidos, mas que não estão disponíveis para aquisição, somam mais nove autuações no valor de 1 191 reais, totalizando uma divida de 5 000 reais.

+ Oito dilemas de Eike Batista na classe média

Segundo o edital do leilão, todos os carros serão oferecidos “livres de débitos de multas”, pagos pela organizadora do pregão. Os veículos, um Lamborghini Aventor 2011/2012, com lance mínimo de 1,62 milhão de reais; três Toyota Hilux blindadas, datadas entre 2005 e 2006 e avaliadas entre 45 000 e 50 000 reais; e um Smart Fortwo, fabricado em 2009 e cotado a 30 000 reais, estão disponíveis para análise dos interessados no pátio da Justiça Federal no Rio de Janeiro.

O órgão decretou o bloqueios de bens do empresário e os leilões – estão previstos outros dois, para oferta do iate Pershing, de motos aquáticas, de lanchas e dos outros carros, entre eles um Porsche Cayenne, um Mercedes e um Land Rover.

+ Dezenove situações que poderão transformar Luma de Oliveira em gente da gente

O leilão desta semana foi agendado pelo juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal Criminal, que está à frente de duas ações penais em que Eike é acusado pelo Ministério Público Federal de supostos crimes de manipulação de mercado (fornecer informações falsas com intuito de influenciar na cotação de ativos) e "insider trading" (negociação de ativos com base em informação privilegiada).

Fonte: VEJA SÃO PAULO