Eleições 2014

PT foi "pedra no meio do caminho", diz Suplicy sobre derrota

Canditato petista ao Senado diz que o partido teve uma situação difícil em São Paulo

Por: Ana Carolina Soares

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Com uma foto de Carlos Drummond de Andrade e os versos do poeta mineiro, o candidato Eduardo Suplicy (PT) resumiu seu sentimento no Facebook por não ter sido eleito pela quarta vez para o Senado Federal neste domingo (5).

“Achei tão simpática essa reflexão e ela diz muito. Às vezes, há pedras no caminho que dificultam nossa caminhada, mas não significa que não possamos continuar”, disse o petista à VEJA SÃO PAULO.

Alckmin é reeleito governador de São Paulo

Entre as pedras no caminho, a rejeição dos eleitores paulistas contra o PT por causa das denúncias de corrupção foi a principal delas. “Foi uma situação difícil para o Partido dos Trabalhadores em São Paulo. Ainda assim, obtive o melhor resultado entre todos do partido que foram votados aqui”, ele disse.

+ Acompanhe as eleições ao vivo

Após o resultado, Suplicy agora se prepara para seguir dando palestras e conferências no Brasil e no mundo. Entre 2 e 3 de dezembro, ele estará na Índia para participar de um simpósio sobre vidas rurais.

Apesar da derrota, Suplicy afirma que seguirá na vida política. “Pretendo continuar a batalhar pelos mesmos objetivos de construção de um Brasil mais justo. Não é a primeira vez que perdi uma eleição. E os mais de cinco milhões de votos reconhecem meu bom desempenho no Senado."

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO