Gente

Edinho, filho de Pelé, é preso em Santos por lavagem de dinheiro

Ex-goleiro foi condenado a 33 anos de reclusão e acabou detido após ser expedida uma ordem de captura

Por: Veja São Paulo

Edinho
O ex-goleiro foi condenado a 33 anos de prisão (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

O ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, filho de Pelé e conhecido como Edinho, foi preso nesta terça (18), no Fórum de Praia Grande (SP), após ser expedida uma ordem de captura referente a um processo de lavagem de dinheiro. Ele foi condenado a 33 anos e 4 meses de reclusão e aguardava em liberdade o julgamento de um recurso de apelação.

Edinho foi preso no momento em que compareceu ao fórum da cidade do litoral paulista acompanhado de seu advogado, cumprindo medida cautelar de comparecer mensalmente à presença do juiz, com o objetivo de prestar contas de suas atividades.

Em julho deste ano, o ex-jogador, que exerce o cargo de auxiliar técnico efetivo do Santos, ficou preso na Cadeia Pública de Santos por não ter apresentado seu passaporte à Justiça. Ele alegou que havia perdido o documento e que não pretendia deixar o país.

No último mês de maio, Edinho e mais quatro réus foram condenados a 33 anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de lavagem de dinheiro procedente do tráfico de entorpecentes. Um dos réus, Ronaldo Duarte Barsoti de Freitas, conhecido como Naldinho, está desaparecido há seis anos.

(Com Estadão Conteúdo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO