Exposições

Eddie Peake traz suas obras pela primeira vez a São Paulo

Promissor artista inglês explora o voyeurismo e a sexualidade em trabalho, que pode ser visto na White Cube

Por: Bruna Ribeiro

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Considerado pela crítica britânica um artista promissor, o inglês Eddie Peake, de 32 anos, expõe pela primeira vez na América Latina. Seu trabalho, cartaz da galeria White Cube, explora o voyeurismo e a sexualidade por meio de fotografias, pinturas, esculturas e performances.

Para São Paulo ele trouxe dezenove obras inéditas, como Caustic Community (Masks and Mirrors), que apresenta um diálogo entre as suas duas séries mais recentes de pinturas. O reflexo da imagem do espectador sugere a presença de diversas identidades. Já a máscara parece perseguir o observador. As cores vibrantes são resultado de técnica que mistura óleo e acrílica sobre tela.

A mostra também apresenta um vídeo filmado nos Estados Unidos. Em Ingests The Throat Wrenching Gravity Of, as formas do corpo de uma mulher nua acompanham as curvas das dunas que a cercam. 

De acordo com o artista, a sexualidade está em muitos de seus trabalhos porque o tema é poderoso e atinge todas as pessoas. Peake disse que está ansioso para saber a reação do público brasileiro. "A maior realização para um artista é poder mostrar sua obra. Espero fazer isso em diversos lugares do mundo".

Fonte: VEJA SÃO PAULO