Música

"Estou abalado, mas não arrependido", diz Ed Motta

O cantor falou com jornalistas antes da apresentação desta sexta (17) no Terra da Garoa, no centro

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Ed Motta
Ed Motta: ele abriu a apresentação com a faixa 'Manuel' (Foto: Luan Freires)

Momentos antes de sua primeira apresentação após a repercussão de um post na internet em que chamava os fãs brasileiros de "simplórios", o cantor Ed Motta falou sobre o ocorrido para os diversos jornalistas presentes na casa de shows Terra da Garoa, no centro, na noite desta sexta (17). "Estou abalado, mas não arrependido de minha opinião", afirmou ele, que disse ter levado uma bronca da mulher depois da polêmica.

Relatou, entretanto, que não deveria ter respondido aos leitores como fez. Falou ainda que sua arte não é compreendida pela maioria dos brasileiros.

+ Um roteiro para o Ed Motta não colocar defeito

Na comentada publicação no Facebook, o artista escreveu que destestava quando pediam para tocar faixas como Manuel. Para surpresa do público, abriu o show na capital com a canção. Em tom de brincadeira, solicitou que todos gravassem o momento com o celular.

Show Ed Motta Casal
O casal Rubem e Rosilene: "Não podemos julgá-lo por uma colocação infeliz" (Foto: Luan Freires)

Entre os presentes, estavam Rubem Amaral, de 38 anos, e a mulher, Rosilene Amaral, 28, que pagaram 210 reais cada um pelo ingresso. "Não podemos julgá-lo só por uma colocação infeliz", defendeu Rubem. "Ele pegou pesado, mas concordo com ele em boa parte do que falou."

Teve gente que veio de outra cidade para a ocasião, caso do empresário Paulo Prisma, de 58 anos, que viajou de Belo Horizonte até aqui com familiares para assistir à exibição. A plateia, entretanto, estava quase vazia.

Show Ed Motta
Paulo Prisma (primeiro à esq.): vindo de Belo Horizonte (Foto: Luan Freires)

Ed Motta cancelou o show que aconteceria neste sábado (18), em Porto Alegre, por estar "psicologicamente abalado e sem condições de se apresentar ao vivo". O evento no Terra da Garoa, entretanto, seguiu firme.

+ Dez respostas indelicadas de Ed Motta para os internautas

É de praxe no local que o músico que se apresente na noite escolha um cardápio para ser servido. Motta selecionou ceviche de peixe, pato assado com purê de batata e panetone grelhado com sorvete de creme para fechar a refeição.

Um dia depois do post que viralizou, ele já havia no Facebook pedido desculpas àqueles que se sentiram ofendidos e que “a pessoa pública não é Deus, está no mundo para errar assim como todos”.

Fonte: VEJA SÃO PAULO