Especiais

Peças e passeios gratuitos para as crianças

Confira a lista com uma programação divertida para os pequenos

Por: Redação VEJA SÃO PAULO on-line - Atualizado em

Saltimbancos
Saltimbancos: adaptação musical de Chico Buarque para a peça de Sérgio Bardotti e Luiz Enriquez (Foto: Leonardo Varuzza)

Vai levar a criançada para passear no final de semana? Confira cinco sugestões gratuitas para curtir em família.

  • Resenha por Clara Nobre de Camargo: De Fernando Lyra Júnior. Em uma versão alternativa da fábula, mesmo com hábitos diferentes, os personagens tornam-se bons amigos. O senhor Cigarra, que só pensa em fazer música, conta com o abrigo da senhorita Formiga quando chegar o inverno. Porém, a Rainha das Formigas se opõe ao acordo e deixa o cantor congelar do lado de fora. A formiguinha então tenta defender o colega e provar que cantar também tem sua importância. Dona Aranha, Ciranda Cirantinha e Samba Lelê estão no repertório da peça. Estreou em 19/03/2011. Prorrogada até 28/08/2011.
    Saiba mais
  • Grátis / Para crianças

    A Nova Roupa do Rei
    VejaSP
    Sem avaliação
    Adaptação do Núcleo Educatho para conto de Hans Christian Andersen. Mais preocupado com suas vestimentas do que com o povo, um vaidoso rei encomenda um traje a dois migrantes nordestinos que ele acredita serem alfaiates. Interpretada por André Martins e Marília Sgreva, a dupla de falsários diverte a plateia, mas o restante do elenco deixa a montagem arrastada. Dois músicos executam a trilha ao vivo. Estreou em 04/07/2009. De 02/04/2011 a 30/04/2011.
    Saiba mais
  • Resenha por Clara Nobre de Camargo: Até domingo (01/05), uma peça é encenada a cada fim de semana. Neste sábado (23/04) e domingo (24/04), as Meninas do Conto levam ao palco ✪✪✪✪ Buuuu!! A Casa do Bichão. A montagem tem por base dois contos: Gaspar, Eu Caio! e O Sétimo Dono da Casa. Finaliza o festival ✪✪✪ Rabisco — Um Cachorro Perfeito. Pouco convencional, o espetáculo usa diversas linguagens no palco para contar a saga de um cãozinho abandonado. De 02/04/2011 a 01/05/2011.
    Saiba mais
  • Adaptação musical de Chico Buarque para a peça de Sérgio Bardotti e Luiz Enriquez. Com figurinos coloridos, Rosy Aragão (de voz grave e macia), Juliana Romano e Marcelo Diaz dão vida aos  animais dispostos a fugir dos maus-tratos dos patrões. Além das conhecidas canções originais, entre elas História de uma Gata e A Cidade Ideal, trechos de outras composições ganham menções. Versos como “hakuna matata”, da animação O Rei Leão, arrancam gargalhadas das crianças. Beatriz, pinçada do balé O Grande Circo Místico, de Chico e Edu Lobo, emociona os saudosos adultos na plateia. Recomendado a partir de 3 anos. Estreou em 04/10/2008. Até 18/12/2016.
    Saiba mais
  • Grátis / Para crianças

    Reprise
    VejaSP
    Sem avaliação
    De Domingos Montagner e Fernando Sampaio. Os atores-palhaços Domingos Montagner e Fernando Sampaio, que formam o LaMínima, dificilmente perdem a mão. Neste espetáculo, Agenor e Padoca, seus personagens, pisam no palco e logo descobrem que foram chamados para a mesmíssima função, ou seja, ser o palhaço do circo. É a deixa para desfilarem um repertório de piadas ingênuas e esquetes cômicos capazes de fazer a plateia mirim rolar de rir. A melhor parte (infelizmente curtíssima) fica reservada para o fim. De ceroulas coloridas, os dois exibem destreza e humor em ótimos números acrobáticos. A apresentação integra a programação da mostra Teatro nos Parques. Estreou em 03/03/2007. Acontece dia 14/06/2011.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO