O JÚRI CONVIDADO

Quatro chefs renomados esquentam os episódios

A cada episódio da série Duelos Comer & Beber, um chef convidado avaliar os competidores

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Alex Atala
(Foto: João Jasmin)

ALEX ATALA (D.O.M. e Dalva e Dito)

Pelo refinado trabalho que desenvolve no D.O.M., um dos dez melhores restaurantes do mundo no ranking 50 Best da revista inglesa Restaurant, é o mais internacional dos chefs brasileiros. Refinamento, rigor e técnica são palavras essenciais em seu vocabulário.

jun sakamoto
(Foto: João Jasmin)

JUN SAKAMOTO (Jun Sakamoto)

À maneira de grandes pintores como Alfredo Volpi, o sushiman paulista se especializou na arte da repetição. Em vez de bandeirinhas, todas as noites ele se posta atrás do balcão de seu restaurante para esculpir impecáveis bolinhos de arroz cobertos por pescados.

luca gozzani
(Foto: João Jasmin)

LUCA GOZZANI (Fasano)

Nascido na Toscana, o chef é titular do Fasano há três anos. Em seu currículo, traz passagem pelo estrelado Enoteca Pinchiorri, em Florença. Fã de artes marciais, é faixa-preta em caratê. Acredita que o esporte o ajuda a ter concentração e disciplina no trabalho.

rodrigo oliveira
(Foto: João Jasmin)

RODRIGO OLIVEIRA (Esquina Mocotó e Mocotó)

Chef do ano por VEJA COMER & BEBER EM 2014, o paulistano começou carreira no restaurante de seu pai, o Mocotó, especializado em receitas do sertão pernambucano. Dois anos atrás, abriu o Esquina Mocotó, onde cria modernas receitas brasileiras.

 

+ A dupla de apresentadores e jurados

+ Confira aqui uma prévia de como será a competição

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO