GENTE

Dublador de Harry Potter morre aos 27 anos em confronto policial no Rio

Caio César participava de uma ação da Polícia Militar quando foi atingido por uma bala no pescoço

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

caio-cesar
Caio César ficou conhecido por emprestar a voz a Harry Potter nos filmes da franquia (Foto: YouTube)

Durante um ataque de traficantes à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rua Canitar, no Complexo do Alemão, o policial militar Caio César Ignácio Cardoso de Melo, de 27 anos, foi atingido por uma bala no pescoço e morreu. Melo ficou famoso por dublar a cinessérie Harry Potter, na qual interpretava o personagem principal.

+ Fãs de Harry Potter terão evento inspirado na saga em novembro

Segundo informações da assessoria da Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 11h desta quarta (30). Logo depois, ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde chegou em estado grave. O dublador chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. No momento, o patrulhamento é reforçado na região da favela. 

+ J.K. Rowling revela informações inéditas sobre Harry Potter

Caio César iniciou sua carreira no começo dos anos 90 e interpretou diversos personagens consagrados do público infantojuvenil. Além de Harry Potter, emprestou a voz a Sokka em Avatar: A lenda de Aang, Cabeçadura em Como Treinar Seu Dragão, Jimmy em Du, Dudu e Edu, Otto Rocket em Rocket Power, Ucker em RBD: La Familia e outros nomes conhecidos da televisão e do cinema. 

Confira uma entrevista feita com o dublador:

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO