MUDANÇA

Bar Drosophyla funciona só até o dia 26 de julho

Prédio será construído no terreno ocupado pela casa, que deve reabrir em agosto perto da Praça da República

Por: Saulo Yassuda - Atualizado em

Drosophyla
Ambiente do bar (Foto: Fernando Moraes)

Pioneiro no Baixo Augusta, o bar Drosophyla encerra suas atividades no dia 26 de julho. A casa deve reabrir em agosto nas proximidades da Praça da República, também no centro.

+ Bares para contemplar a cidade do alto

Segundo a proprietária, Lilian Varella, o imóvel alugado foi pedido de volta pela dona no fim do ano passado. "Vai virar um pequeno prédio", revela. 

+ Os melhores pubs de São Paulo

O público tem pouco mais de um mês para se despedir do espaço de decoração amalucada e das caipirinhas criativas. O agradável jardim, procurado por  turmas que comemoram aniversários, também fará falta -- não haverá área externa no novo endereço.

A proprietária ainda não anunciou o endereço exato. Apenas conta que ficará perto da estação República do metrô. "Será completamente diferente do atual Drosophyla", diz. "É um outro lugar, outra referência, outra Lilian." O nome, contudo, continuará o mesmo.

Parte do mobiliário e da decoração será descartada. A dona pensa até em montar uma feirinha no dia 27 de julho para vender o que restar dos adornos.

Amantes do pão de queijo recheado de lombo suíno e da caipirinha de de carambola com manjericão podem ficar tranquilos. O cardápio, a princípio, permanecerá o mesmo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO