Gente

Dr. Rey é o décimo médico mais rico do mundo

O cirurgião plástico, que migrou para os Estados Unidos aos 12 anos, tem fortuna estimada em 48 milhões de reais

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Capa 2270 - Dr. Hollywood com sua Maserati
Rey desfilava com uma Maserati na Rodeo Drive, a avenida mais badalada de Beverly Hills (Foto: Mario Rodrigues)

Famoso por estrelar o reality show Dr. 90210 (Dr. Hollywood, como ficou conhecida no Brasil), o cirurgião plástico brasileiro Robert Rey aparece entre os médicos mais ricos do mundo, de acordo com o ranking feito pelo site Thrivinglifestylez.com, ligado ao grupo americano TMZ.

Na décima posição, o único brasileiro da lista tem fortuna estimada em 15 milhões de dólares, o equivalente a mais de 48 milhões de reais pela cotação atual. O líder do ranking é o médico Patrick Soon Shiong, inventor do medicamento Abraxane, que revolucionou o tratamento de câncer no pâncreas. Nascido na África do Sul, o filho de chineses já amealhou 12 bilhões de dólares. Confira lista completa clicando aqui.

Filho de pai americano que lutou na II Guerra Mundial e de uma faxineira gaúcha, Rey nasceu no bairro da Lapa há 52 anos. Viveu com os pais e três irmãos — Valquíria, Valdívia e Jaques — em um apartamento de dois quartos na Rua Faustolo. Quando garoto, chegou a flertar com a delinquência, cometendo pequenos furtos em mercados da região. Surrupiava mercadorias, como pacotes de bolacha e xampus.

+ A filosofia do Dr. Hollywood

Aos 12 anos, um grupo de missionários mórmons conseguiu autorização para levá-lo para os Estados Unidos. Lá, formou-se médico e virou estrela do reality show, que foi transmitido entre 2004 e 2010 pelo canal americano E! Entertainment Television. 

Capa 2270 - Dr. Hollywood com a família
Álbum de família: Sydney, Rey, Robby e Hayley na sala da mansão de Beverly Hills (Foto: Mario Rodrigues)

O espetáculo, com forte apelo trash, mostrava o dia a dia de sua clínica em Beverly Hills. Nos Estados Unidos, a atração conquistou uma audiência de 38 milhões de espectadores, o que fez com que ela fosse exportada para outros 172 países.

+ Dr. Rey: “Tenho de estar preparado para parecer bonito”

Após anos vivendo no exterior, Rey regressou ao Brasil e tentou emplacar na televisão. Chegou a apresentar o programa Sexo a Três, na Rede TV!, mas a atração não decolou. No ano passado, saiu como candidato a deputado federal por São Paulo. Filiado ao PSC, ele não se elegeu.

No mês passado, Rey envolveu em uma briga em um bar em Campina Grande, na Paraíba. Frequentadores do bar relataram nas redes sociais que o médico teria se irritado quando um homem aparentemente embriagado tocou em seu órgão genital, iniciando assim uma grande confusão. Mesas, cadeiras e garrafas foram quebradas.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO