Dia do Orgulho Nerd

Dork: acima de você, só o Sheldon Cooper

Selecionamos programas que vão fazer até o espertalhão mais antissocial querer sair de casa

Por: Anna Carolina Oliveira, Catarina Cicarelli e Leonam Bernardo - Atualizado em

Circuito geek
Limited Edition: loja é paraíso de compras para os colecionadores de itens nerds (Foto: Fernando Moraes)

Se você veio parar a esta página após fazer nosso quiz, parabéns por ter acertado entre treze e quinze perguntas. Tudo indica que sua vida social não é das mais animadas, mas conseguimos (urru!) montar um roteiro que (a gente espera) servirá para você fazer novos amigos. Dá uma olhada: 

+ Ainda não fez o quiz? Saber qual tipo de nerd você é

Arena de Batalha de RPG do Centro Cultural São Paulo

Todo 2º domingo do mês, o espaço promove o evento de RPG, que consiste em um jogo no qual os participantes assumem o papel de um personagem e passam a viver nesse universo, de acordo com regras específicas.

Limited Edition

Todo bom dork sabe que action figure não é coisa de criança. É verdade que alguns acham que esses bonecos são só "brinquedinhos", mas o nerd ao cubo sabe que até a embalagem do produto tem valor. E haja dinheiro para cultivar a coleção. Na loja do Jardim Paulistano, uma estátua em tamanho real do Homem de Ferro sai por R$ 29.900,00.

HQMix

Que shopping que nada. Para você, o paraíso das compras é uma loja abarrotada de HQs, mangás, graphic novels e, é claro, as tão cobiçadas edições de luxo dos super-heróis. Neste clube dos aficcionados por quadrinhos, é possível encontrar mais de 15 mil edições diferentes, entre publicações nacionais e importadas.

Planetário do Ibirapuera

O planetário chama atenção pela alta tecnologia e ótima projeção na cúpula de 18 metros de diâmetro, que simula a visão do céu.

Lista de restaurantes que fazem delivery

Sair de casa para que, poxa? A gente sabe a importância de pedir comida em casa para um nerd. Enquanto espera o motoboy do delivery, você pode ficar no computador ou rever um episódio de Star Trek.

Fonte: VEJA SÃO PAULO