Eleições

Doria dispara na frente com 44% das intenções de voto, diz Datafolha

Celso Russomanno (PRB) e Fernando Haddad (PT) estão empatados em segundo lugar com 16%; Marta Suplicy (PMDB) está em terceiro com 14%

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

candidatos prefeitura de são paulo 2016
Corrida pela prefeitura: Celso Russomanno, Marta Suplicy, Luiza Erundina, Fernando Haddad e João Doria (Foto: Divulgação/Luiz Maximiano/Adailton de Sousa Damasceno/Reprodução/Reprodução)

Na véspera das eleições para a Prefeitura de São Paulo, o candidato João Doria aparece desparado na frente com 44% das intenções de votos, segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado (1º). Na pesquisa anterior, feita em 27 de setembro, o candidato tinha 35% das intenções de votos válidos.

+Grupo de militantes do PSDB faz manifesto contra João Doria

O candidato à reeleição pelo PT Fernando Haddad e Celso Russomanno (PRB) estão empatados em segundo lugar com 16%; Marta Suplicy surge em terceiro com 14%. Russomanno caiu do patamar de 26% e Haddad tinha 13%. Marta caiu ante os 17% da pesquisa anterior.

Nas simulações de segundo turno, Doria venceria os três principais adversários. Contra Russomannno venceria com 54% contra 25% do apresentador. No embate com Haddad a diferença fica maior: 59% contra 26%. 

A deputada Luiza Erundina (PSOL) oscilou de 6% para 5% das intenções de voto. Major Olimpio (SD) tem 2% e Levy Fidelix (PRTB) está com 1%. Ricardo Young (Rede Sustentabilidade) aparece com 1%. Os concorrentes João Bico (PSDC), Altino (PSTU) e Henrique Áreas (PCO) não pontuaram. 

O resultado da última pesquisa do instituto antes do primeiro turno confirma a tendência de alta do candidato tucano após o início da propaganda eleitoral. Doria teve o maior tempo de exposição na TV e também contou com a máquina do governo graças ao apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB). 

(Com Estadão Conteúdo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO