Continua após publicidade

Duas estreias nacionais que se passam em 2001

Os filmes <em>Dores de Amores</em> e <em>A Última Estação</em> entram em cartaz neste fim de semana

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 15h37 - Publicado em 27 set 2013, 16h58

Dores de Amores:  após consultar uma cartomante, uma mulher (Fabiula Nascimento) começa a perceber que seu casamento está naufragando. O marido (Milhem Cortaz), na hora da transa, perde o interesse rapidinho. Enquanto ela usa táticas para animá-lo, ele confessa uma traição. Extraídada de peça homônima de 1989, escrita por Leo Lama, a comédia volta um pouco no tempo para mostrar como o casal tinha uma vida sexual ativa. Entregues aos papéis, os despojados atores, praticamente sozinhos em cena, trabalham com um texto de origem teatral — daí alguns diálogos serem empostados. A resolução do romance, contudo, aponta para uma refexão maliciosa: até onde você iria por amor?

A Última Estação: os jovens irmãos Tarik e Karim deixam o Líbano na década de 50 para fazer a vida no Brasil. Ajudados por um tio, começaram como mascates e, alguns anos depois, viraram comerciantes no interior de São Paulo. Já viúvo em 2001, Tarik (Mounir Maasri), acreditando estar perto da morte, decide procurar os amigos do passado, incluindo uma moça síria por quem era apaixonado. Acompanha-o na jornada sua flha Samia (Klarah Lobato). O roteiro de Di Moretti segue o esquema de um road movie e vai de Minas Gerais ao Pará para mostrar a diversidade regional do país. Os encontros do protagonista com seus colegas esbarram, no entanto, em personagens estereotipados.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.