Religião

"A pessoa que fez isso precisa de ajuda", diz arcebispo sobre ataque

Dom Odilo Scherer, arcebispo da cidade de São Paulo, fala sobre agressão sofrida em missa do início das comemorações da Páscoa nesta quinta (24)

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

arcebiscpo de sp
O Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo: agredido durante missa de Páscoa (Foto: Reprodução/Facebook)

Recuperado do susto da manhã da quinta (24), Dom Odilo Scherer usou as redes sociais para se pronunciar sobre a agressão que sofreu durante a missa que abriu as celebrações da Páscoa na Catedral da Sé. "Aos seguidores: fiquem tranquilos, estou bem. Obrigado pela solidariedade. Devagar com as interpretações: a pessoa que o fez precisa de ajuda!", escreveu o religioso em sua página no Facebook.

+ Paulistanos apostam em ovos de Páscoa caseiros

Abaixo, o vídeo com o momento do ataque:

 

De acordo com a assessoria de comunicação da Arquidiocese, a mulher "saltou sobre Dom Odilo, arrancando-lhe a mitra e ferindo-o no rosto. O cardeal chegou a cair no chão. A mulher sofria de transtornos e gritava em voz alta durante a celebração religiosa, que reuniu 400 padres e 100 seminaristas."

O líder sofreu algumas escoriações, mas passa bem. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas ele não quis abrir queixa. A cúria não soube informar o nome da mulher nem o motivo da agressão. 

+ As principais notícias da cidade

Fonte: VEJA SÃO PAULO