Roteiro

Dois shows para curtir com as crianças

Mawaca e Palavra Cantada se apresentam neste domingo (28)

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Mawaca para Crianças
Mawaca: espetáculo 'De Todos os Cantos do Mundo' é uma viagem musical por países (Foto: Flavio Florido)

Pais, filhos, avós, tios e primos - a família toda tem duas opções de show para curtir neste domingo (28). Paulo Tatit e Sandra Peres levam ao palco do HSBC Brasil o novo espetáculo do Palavra Cantada. O repertório de Aventuras Musicais traz releituras de clássico da MPB, como Leãozinho, de Caetano Veloso, e novas composições feitas em homenagem à Copa do Mundo de 2014.

+ Cidade das Crianças: um blog de pais para pais

Já o grupo de world music Mawaca interpreta no ECUM canções folclóricas de França, Portugal, Índia e outros países, inclusive do Brasil. Todas as faixas são introduzidas por uma história curtinha, capaz de prender a atenção e ensinar.

Saiba mais sobre as atrações:

  • Com quase vinte anos de carreira, o Palavra Cantada, formado por Sandra Peres e Paulo Tatit, faz quatro apresentações especiais de Natal no Theatro Net, às 17h. No repertório estão os sucessos conhecidos pelos pequenos e músicas natalinas com um coral composto por crianças. Ao final do espetáculo haverá uma surpresa: o Papai Noel sobe ao palco em seu trenó em clima de festa. Dias 6, 7, 13 e 14/12/2014.
    Saiba mais
  • Desde 1995, o grupo de world music Mawaca interpreta canções folclóricas de países distintos, normalmente desconhecidas do público. A banda, que costuma se apresentar para os adultos, criou o show De Todos os Cantos do Mundo, na medida para os espectadores mirins. Composições tradicionais da França, Portugal, Irlanda, Índia e, é claro, do Brasil transmitem à garotada particularidades de cada nação. Todas as faixas são introduzidas por uma história curtinha, capaz de prender a atenção e ensinar. Em Hotaru Koi (ou “canção do vagalume”, na tradução), por exemplo, a cantora Sandra Oak narra a origem das lanternas japonesas. Durante o espetáculo, Sandra é acompanhada pelas suaves vozes de Rita Braga, Madga Pucci e Zuzu Leiva. Sobressai ainda a delicadeza dos arranjos, tocados por Ana Eliza Colomar, Beto Caldas, Ramiro Marques, Rogério Botter Maio e Gabriel Levy. Eles agradam aos ouvidos da meninada, que embarca numa verdadeira viagem musical. Em um determinado momento, próximo do fim da apresentação, a meninada é convidada a cantar e participar de coreografias. De 07/04/2013 a  28/04/2013.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO