Doação

Dinheiro

Por: Bruna Gomes - Atualizado em

A ONG Aldeias Infantis atua em 132 países e tem por prioridade ajudar crianças e adolescentes que perderam ou estão perto de perder os cuidados de suas famílias. O apoio também é dado às famílias para prevenir possíveis abandonos ou violação dos direitos das crianças. No Brasil, atende 10 000 crianças. Os embaixadores brasileiros são os jogadores e ex-jogadores de futebol Diego, Juninho Pernambucano, Dunga e Jorginho. Para quem quiser ajudar o trabalho da instituição basta doar qualquer quantia em dinheiro.

Escritório de Captação de Recursos Aldeias Infantis SOS Brasil : Rua José Antonio Coelho, 400 - Vila Mariana. Tel.: (11) 5573-1533. Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 18h.

O programa de alfabetização da AlfaSol está presente em 2.433 municípios brasileiros. O modelo fez tanto sucesso que foi adotado e adaptado por outros países de língua portuguesa como Timor Leste, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe. Para que o trabalho continue, a AlfaSol conta com a ajuda da sociedade. Lima Duarte e Regina Duarte já colaboram. Quem quiser ajudar pode adotar um aluno, doar uma quantia fixa por oito meses e ajudar alguém a se alfabetizar. Os interessados em participar da Campanha Adote um Aluno podem entrar em contato pelo telefone 0800-7271721 (em horário comercial) ou através do site da AlfaSol.

Alfabetização Solidária – AlfaSol: Edifício Ruth Cardoso - Rua Pamplona, 1005. Tel.: (11) 3372 4300. Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 18h30.

Fonte: VEJA SÃO PAULO