Doação

Computadores e Componentes

Por: Bruna Gomes - Atualizado em

A Transformar desenvolve um trabalho de educação e reintegração social especializado em crianças e adolescentes com disfunção neuromotora. Dentre os projetos há o Teclar que visa a inclusão digital. A instituição conta com computadores adaptados, mas a necessidade de ampliar o número de equipamentos e substituir os danificados ainda existe, daí a importância de parcerias. Além disso, há diversas oficinas e outros trabalhos que têm por objetivo aumentar o contato social.

Transformar: Rua José Antonio Coelho 461 - V. Mariana. Tel.: (11) 5081-4945.Horário de funcionamento: segunda a sexta das 7h às 17h.

A CDI tem por objetivo a inclusão digital e cuida de 40 escolas de informática e cidadania. Só em São Paulo são aproximadamente 2 000 pessoas atendidas por ano. Há diversas formas de ajudar: a pessoa pode ser voluntária ou doar computadores e periféricos (impressoras, cabos, scanners). Os computadores devem ser no mínimo Pentium III ou equivalente, completos, com HD e memória.

CDI São Paulo: Praça Ramos de Azevedo, 131 – 6º andar – República. Tel.: 3666-091. Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 18h.

A Liga das Senhoras Católicas desenvolve ações sociais em três bairros da cidade de São Paulo: Saúde, Ipiranga e Pinheiros. São oito Centros de Educação Infantil, cinco abrigos e oito programas socioeducativos que recebem apoio da Liga. O objetivo é desenvolver programas educacionais e de cidadania voltados para crianças, jovens e adultos que morem em áreas carentes. Aceitam doações de móveis, sapatos, roupas, utensílios domésticos e computadores. Além disso, é possível fazer doações em dinheiro.

Liga das Senhoras Católicas: Rua Capote Valente, 1332 – Pinheiros. Tel.: (11) 3873-2911. Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 18h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO