Internet

Eduardo Camargo e Filipe Oliveira: os posts que viraram papel

A dupla que faz piada com celebridades do cinema chega a faturar 12 000 reais por mês

Por: Ricky Hiraoka [colaborou Daniel Bergamasco] - Atualizado em

DivaDepressão
Os criadores do perfil DivaDepressão: mais de 600 mil seguidores (Foto: Fernando Moraes)

Com mais de 626 000 seguidores, a página de humor Diva Depressão tem cara de blog e é um dos maiores sucessos do Facebook. Várias vezes durante o dia, aparecem posts de frases engraçadas atribuídas a celebridades, principalmente do cinema. Um dos que fizeram mais sucesso trazia a imagem da atriz Elizabeth Taylor quando jovem: “Amor verdadeiro? Só o próprio”. Trata-se, porém, de um caso raro de grande hit da web que não faz ações de publicidade.

“Muitas marcas de roupa nos procuram, mas desistem quando pedimos que os posts patrocinados tenham o humor ácido e sarcástico que nos transformou em um fenômeno”, conta o designer Eduardo Camargo. Desde outubro do ano passado, ele e o sócio na empreitada, o designer Filipe Oliveira (ambos têm 24 anos), mantêm no ar um endereço de e-commerce para vender camisetas e canecas estampadas com as tiradas hilárias que põem na boca de suas divas. Só com a venda dos badulaques, faturam hoje 12 000 reais por mês. Recentemente, lançaram pela Editora Matrix um livro batizado com o mesmo nome da página, mas quase todo com pérolas inéditas.

facebook.com/ DivaDepressão

Mote: tiradas sarcásticas ilustradas com fotos de atrizes

Audiência: 630 000 seguidores

+ Os jovens que fazem barulho (e dinheiro) com blogs na rede

+ Lala Rudge: guarda-roupa poderoso

+ Emerson Viegas e Jaqueline Barbosa: sem pudor de correr atrás dos sonhos

+ Phelipe Cruz: divertido, só o conteúdo

+ Guilherme Valadares: longe do papo de borracharia

+ Lia Camargo: da Zona Leste para Nova York

+ Marcelo Cidral: piada até para falar sério

+ Mauricio Cid: Caçador de hits

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO