Esporte

Museu promove campeonato de futebol de botão

Além da disputa, o Museu do Futebol ensina a modalidade em oficinas até domingo (24)

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Museu do Futebol – Futebol de botão
Treino: as aulas são gratuitas (Foto: Divulgação)

Pouca gente sabe, mas no dia 14 de fevereiro comemorou-se o Dia do Botonista, isto é, aquele que domina as jogadas do futebol de botão. Para a data não passar em branco, o Museu do Futebol organiza uma programação especial. Até domingo (24), um monitor da Federação Paulista de Futebol de Mesa ensina esta modalidade do bate-bola. As oficinas acontecem entre 10h e 13h na sala Números e Curiosidades. Basta pagar a entrada no museu e participar. Saiba como ter desconto nas bilheterias da cidade AQUI.

Já das 14h às 17h, aqueles que dominam a arte da "pelada de botão" poderão treinar suas habilidades e jogadas para, no dia 2 de março, às 9h, disputarem o torneio. Tanto para treinar quanto para participar do grande jogo, os interessados devem se inscrever até dia 27 pelo e-mail eduardo.cardoso@museudofutebol.org.br.

São três categorias nas disputas: infantil (de 7 a 15 anos), adulto (a partir de 15 anos) e federado. Mas, independente do nível, a regra paulista dos 12 toques será aplicada para todos, sendo que as partidas contarão com a presença de integrantes da Federação Paulista de Futebol de Mesa.

Além de um troféu personalizado, os três primeiros colocados poderão se filiar gratuitamente à entidade.

Vale ressaltar que os jogadores devem chegar com 20 minutos de antecedência do horário de início de sua categoria no dia 2 de março. Crianças precisam da presença de um responsável para participar.

Fonte: VEJA SÃO PAULO