Crianças

O que esperar do novo espétaculo Disney On Ice?

O show de patinação estreou na última quarta (27) no ginásio do Ibirapuera e tem ingressos entre 70 e 280 reais

Por: Mariana Rosário - Atualizado em

Disney on Ice - Mundos Fantásticos
Dragão da Bela Adormecida: 9 metros de comprimento em cima da pista de patinação no gelo (Foto: Heinz Kluetmier)

Intitulado Mundos Fantásticos, o show tem a proposta de fazer uma viagem na história de oito princesas que encontram seus respectivos príncipes. As garotas (e mais o duo Anna e Elsa) apresentam suas histórias em cima de uma pista de gelo com 18 metros de largura.  São quase duas horas de espetáculo de luzes, cores, passos de dança e músicas (gravadas). Confira oito coisas que você pode esperar ver neste passeio:

1)  Muita música. Todas as princesas: Elsa, Anna, Aurora, Bela, Branca de Neve, Jasmine, Ariel, Rapunzel, Tiana e Cinderela dublam suas canções tema enquanto deslizam no chão de gelo. O grande destaque da noite é a versão brasileira de “Let it Go” de Frozen.

+  Agora é possível "cair de paraquedas" em plena Marginal Pinheiros

2) Um batalhão de bailarinos. Ao todo são 45 artistas se equilibrando nos patins. Sempre com o sorriso no rosto, a trupe que não fala português, aposta no sorrisão para conquistar a plateia. Em partes como a da Pequena Sereia o balé sobre o gelo é tão sincronizado que nem dá medo de alguém acabar se esborrachando no chão.

3) Lembrancinhas caras. Sim, o preço continua de congelar o bolso. São 70 reais em uma boneca de plástico ou 75 em uma espadinha do mesmo material. Um saquinho de algodão doce com uma coroa dourada que ostenta as orelhas do Mickey sai por 40 reais.

Disney On Ice
Sim, as lembrancinhas são caras: prepare-se (Foto: Bárbara Öberg)

4) Fogos de artifício, fumaça e bolinhas de sabão. Espalhados nos diferentes episódios, esses efeitos especiais podem surpreender (e muito) a plateia. Nas fotos, o embate entre o príncipe e o dragão de Bela Adormecida parece bem mais legal que no palco – tudo bem que a expectativa era grande, mas a ação pareceu meia boca mesmo.

+ Espetáculo com caixinha de música gigante tem sessões até dia 15 de maio

5) Olaf, Elsa e Anna. Não tem para ninguém, o grande astro da noite é o boneco de neve que ama abraços quentinhos. Olaf leva o ginásio abaixo quando desliza portões à dentro.  Não dá para resistir a tanta fofura.

Disney On Ice
O espetáculo terá histórias de oito filmes da Disney (Foto: Divulgação)

6) Figurinos e cenários impressionantes. Os personagens parecem recém saídos das animações e usam ao todo 750 figurinos. O cenário, por sua vez, se transforma (sozinho) a cada mudança de episódio e tudo parece ser cronometrado para parecer o mais fiel possível ao que se vê nos desenhos. As crianças da plateia também não ficam atrás, muitas aproveitam para curtir o passeio fantasiadas como princesas e personagens. Spoiler: a campeã disparada é a fantasia de Elsa, de Frozen.

Disney On Ice - Passaporte para a Aventura 5
45 artistas deslizam pela pista: são quase duas horas de espetáculo (Foto: Divulgação)

7) Mickey, Minnie e Pateta. Sim, o trio também arranca aplausos, mas não apresentam suas próprias tramas, apenas anunciam a próxima princesa a deslizar pelo local. O trabalho é acompanhado pela fada Sininho que, apesar de não ter falas, mostra o momento em que um número acaba para começar o próximo.

+ Dez motivos para visitar o Museu de Zoologia da USP

8) Diversão até para toda a família. Sim, papais e mamães preparem-se para a nostalgia. Como as histórias clássicas não mudam, dá para ter um gostinho de infância nos trechos como o Baile de Cinderela e o encontro de Aladdin e Jasmine. Os pequenos aproveitam para curtir as novas tramas como A Princesa e o Sapo, Enrolados e, é claro, Frozen. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO