Diversão

Duas superproduções no gelo se sucedem na cidade pela primeira vez

"Disney on Ice" e "A Bela e a Fera on Ice" se apresentam em São Paulo num período de dois meses

Por: Clara Nobre de Camargo - Atualizado em

Disney on Ice 2219
'Disney on Ice': coreografias com os personagens clássicos (Foto: Divulgação)

Espetáculos de patinação no gelo viraram uma tradição na cidade desde 1950, quando a primeira exibição do gênero, o “Holiday on Ice”, foi realizada por aqui. Poucas vezes, porém, houve uma coincidência de duas superproduções se revezarem no período de apenas dois meses. Isso deve ocorrer agora com “Disney on Ice — Aventuras em Walt Disney World” e “A Bela e a Fera on Ice”.

+ Vídeos: assista a trechos dos espetáculos

A temporada da primeira montagem se inicia na quarta (1°), no Ginásio do Ibirapuera, e vai até o dia 12 de junho. O segundo show fica em cartaz no Via Funchal entre 20 e 24 de julho. Somadas, as apresentações vão trazer para cá sessenta artistas e quase 20 toneladas de gelo.

A Bela e a Fera on Ice 2219
'A Bela e a Fera on Ice': ex-atletas russas em ação (Foto: Divulgação)

A Feld Entertainment, empresa produtora do “Disney on Ice”, preocupou-se em reproduzir com precisão as atrações de parques temáticos de Orlando. Assim, os artistas farão performances com piruetas e saltos sobre os patins, vestidos a caráter como Mickey, Pato Donald e Jack Sparrow, de “Piratas do Caribe”, entre outros personagens.

Já “A Bela e a Fera on Ice” exibe um sotaque artístico diferente. Em um rinque de 238 metros quadrados, 23 patinadores do The Russian Ice Stars, alguns deles ex-atletas olímpicos do país, interpretam o enredo adaptado do conto original de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont. Quem assina a trilha sonora é o compositor italiano Silvio Amato, e o coreógrafo da montagem, Giuseppe Arena, foi o responsável pela abertura da Olimpíada de Inverno de Turim, em 2006.

Fonte: VEJA SÃO PAULO