Crianças

'Disney on Ice' e 'Peter Pan' trazem a magia dos desenhos aos palcos

Espetáculos em cartaz no Ginásio do Ibirapuera e no HSBC Brasil recontam clássicos infantis de forma grandiosa e moderna

Por: Luiz Fukushiro - Atualizado em

'Disney on Ice'_2165
Cena inspirada em A Pequena Sereia: Ariel é uma das homenageadas em Disney on Ice — Princesas e Heróis (Foto: Heinz Kluetmeier)

Junte algumas histórias bastante conhecidas, de preferência exibidas na televisão exaustivamente. Adicione um elenco jovem e animado, figurinos coloridos, músicas de refrão fácil e uma boa dose de efeitos especiais. Essa receita, perfeita para agradar em cheio à garotada, é seguida passo a passo por dois espetáculos que estreiam na cidade. Disney on Ice — Princesas e Heróis reúne no Ginásio do Ibirapuera famosos personagens dos desenhos animados. Quarenta patinadores passeiam pela pista de mais de 750 metros quadrados para homenagear sete princesas imortalizadas pelos Estúdios Disney. Na recriação das histórias, foram concebidos cenários e adereços grandiosos, como a carruagem da Cinderela, com mais de 3 metros de altura, e um dragão do número da Bela Adormecida, que mede 9 metros de comprimento. 

Chico Audi
'Disney on Ice' e 'Peter Pan' trazem a magia dos desenhos aos palcos - 2165
O elenco de do espetáculo 'Peter Pan': cenário com efeitos em 3D (Foto: Chico Audi)
O elenco do espetáculo 'Peter Pan': cenário com efeitos em 3D

Dos mesmos produtores de ‘A Bela e a Fera’, em cartaz no ano passado, o musical Peter Pan, no HSBC Brasil, aposta nas imagens em 3D. Em três telões, a cenografia e a ação saltam aos olhos enquanto 27 atores se revezam para contar a saga do menino que nunca cresce. Suspensa por cabos, a atriz Luana Martins voa pelo palco para interpretar o protagonista.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO