Criminalidade

Presas fazem festa e diretor de presídio é exonerado

Vídeo da comemoração organizada na Penitenciária Feminina de Sant'Ana foi divulgado na internet

Por: Veja São Paulo

Penitenciária Feminina Sant'Ana
Penitenciária Feminina de Sant’Ana fica na Zona Norte (Foto: Ayrton Vignola/Folhapress)

O diretor de segurança da Penitenciária Feminina de Sant'Ana, na Zona Norte de São Paulo, foi exonerado na tarde desta sexta (4), após a divulgação de um vídeo na internet. Nas imagens, as presidiárias fazem uma festa para homenagear a facção criminosa Primeiro Comando da Capital.

Tiroteio deixa dois mortos na escadaria da Catedral da Sé

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, a medida foi adotada assim que o órgão tomou conhecimento da gravação. As imagens foram feitas na última segunda (31).

 

No vídeo é possível ver uma grande quantidade de um pó branco, que seria cocaína. A droga estava pronta para o consumo e foi colocada em uma bandeja. Em determinado momento, as presas começam a gritar e bater palmas.

Pombo que transportava celular é capturado em penitenciária

Uma mulher aparece coordenando a festa. Ele pede para que as mulheres se organizem em fila e que montem trios para consumir maconha.

Também foram exonerados os substitutos da penitenciária. Além disso, foi feita uma revista em todas as dependências da penitenciária e as internas identificadas nas imagens foram transferidas.

Confira as últimas notícias de São Paulo

O caso é investigado pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário. Em nota, a SAP disse que, caso comprovada a participação de outros servidores, eles serão punidos. O Ministério Público informou que também irá apurar o caso.

Fonte: VEJA SÃO PAULO