Compras

Direto às melhores ofertas

Para facilitar a vida dos viajantes, preparamos este guia com as lojas imperdíveis de Miami e Nova York

Por: Alvaro Leme (com colaboração de Anna Carolina Oliveira, Bruna Gomes e Sophia Braun) - Atualizado em

Mario Rodrigues, Daniela Giorno, Alvaro Leme e Kiki Romero
Mario Rodrigues, Daniela Giorno, Alvaro Leme e Kiki Romero: o olhar criterioso de VEJA SÃO PAULO levado para fora (Foto: Fernando Moraes)

Cada brasileiro que vai aos Estados Unidos gasta, em média, 5.918 dólares, cifra que nos deixa atrás apenas dos japoneses e dos ingleses na lista de turistas que mais fazem girar as caixas registradoras americanas. Os dados são do Departamento de Comércio de um país que, cada vez mais, abre os braços para o viajante verde e amarelo. Há dez anos, até 40% dos pedidos de visto nos eram negados. Hoje, são 5%.

+ Antes de embarcar

+ Do avião às compras

Para facilitar a vida dos viajantes que não querem perder tempo (nem dinheiro) na hora de encher as sacolas, preparamos este guia de compras com as lojas imperdíveis de Miami e Nova York. O fotógrafo Mario Rodrigues, o editor Alvaro Leme e a editora visual Kiki Romero visitaram mais de 1.000 lojas em Miami e Nova York e selecionaram 152 para esta edição. Bateram perna nos shoppings desde a hora em que as portas se abriam até o encerramento do expediente. A jornada foi acrescida de apuração posterior na redação, onde outras sete pessoas puseram a mão na massa, como a designer Daniela Giorno, criadora do projeto gráfico desta revista especial.

+ Guia de compras completo em Miami e Nova York

O levantamento do órgão de comércio dos Estados Unidos prevê que o número de turistas oriundos de nossas cidades passará de estimado 1,4 milhão em 2011 para 3 milhões em 2016. A partir de agora, terão um bom ponto de partida em mãos, antes de embarcar.

Se liga!

A partir de 10 de dezembro, você pode baixar na App Store o aplicativo VEJA Guia de Compras.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO