Política

Dilma é vaiada durante desfile do Sete de Setembro

Manifestantes levaram à Esplanda dos Ministérios bonecos infláveis de Lula e Dilma 

Por: Veja São Paulo

Dilma Sete de Setembro
A presidente Dilma Rousseff durante desfile de Sete de Setembro (Foto: Folhapress)

A presidente Dilma Rousseff (PT) foi recebida com vaias na chegada à Esplanada dos Ministérios para o desfile do Sete de Setembro, nesta segunda. A mandatária percorreu o trajeto em carro aberto e, das arquibancadas, ouvia apupos e palavras de ordem, como “Fora, Dilma”.

+ Manifestantes prometem 'colheraço' em placas de aço em Brasília

Grupos contrários ao governo também organizaram ato no local. O boneco “Lula inflado”, também conhecido como “Pixuleco”, ganhou a companhia da “Pixuleca”, balão com a imagem da presidente Dilma Rousseff.

Pixulecos
Bonecos de Lula e Dilma em protesto em Brasília (Foto: Reprodução)

Réplicas do boneco do ex-presidente Lula vestido de presidiários também serão comercializadas durante o protesto. 

'Grito'

As cidades de São Paulo e Aparecida devem receber hoje a maior concentração de manifestantes do Grito dos Excluídos - cerca de 10 000 pessoas. A 21.ª edição do evento, organizada pela Pastoral Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e por movimentos sociais, terá atos em pelo menos 25 Estados.

+ Juiz manda advogado que ameaçou Dilma ficar a 1 quilômetro da Esplanada

Em São Paulo, manifestantes vão sair da Avenida Paulista e seguirão, em marcha, até o Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera. O ato vai defender o mandato de Dilma e a saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), além de mudanças na política econômica.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO