Política

Dilma deixa Brasília para encontrar Lula em São Bernardo do Campo

Eles almoçarão juntos no apartamento do petista em São Paulo

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

Dilma Roussef Presidente
 Dilma Rousseff embarcou por volta das 11 horas deste sábado (5), para São Paulo (Foto: Futura Press/Folhapress)

A presidente da República, Dilma Rousseff, embarcou por volta das 11 horas deste sábado (5), para São Paulo, onde vai se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois devem almoçar juntos no apartamento do petista em São Bernardo do Campo.

+ Seguranças de Lula madrugaram à espera da Polícia Federal

Na sexta-feira (4), Dilma fez uma defesa enfática do ex-presidente, que foi alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato. Além de soltar uma nota de apoio, protagonizou um pronunciamento em defesa de Lula e afirmou estar "indignada" com ação da Polícia Federal.

Assim que soube da operação, Dilma começou a articular uma série de reuniões para alinhar seu posicionamento e dar uma resposta em relação à condução coercitiva de seu antecessor e padrinho político.

+ O 'aplausaço' e as manifestações contra e a favor de Lula em São Paulo

Na hora do pronunciamento, cercou-se por um time de ministros petistas. A ideia era demonstrar que o ex-presidente não estava sozinho.

Após a visita a Lula, Dilma segue para Porto Alegre, onde passa o fim de semana com a família. Na segunda-feira, ela tem uma agenda pela manhã na cidade gaúcha de Caxias do Sul.

+Após depor, Lula volta para casa e diz que PT precisa erguer a cabeça

Fonte: VEJA SÃO PAULO