Televisão

Dilma, Lula e PT compartilham fala de Marieta Severo

Perfis oficiais da presidente, do ex-presidente e do partido enalteceram depoimento da atriz no Domingão do Faustão

Por: Veja São Paulo

Marieta Severo
Mensagem foi reproduzida no perfil oficial da presidente Dilma Rousseff (Foto: Reprodução/Facebook)

A fala de Marieta Severo no Domingão do Faustão repercutiu nas redes sociais - mas não só nos perfis pessoais de quem acompanhou o caso no programa do último domingo (28). As contas oficiais da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e do PT comemoraram o discurso da atriz, que rebateu as críticas do apresentador Fausto Silva à situação do Brasil e se disse "uma otimista" em relação ao futuro do país. 

A equipe de comunicação da presidente usou a foto de Marieta Severo e uma frase dela entre aspas. No post, intitulado "País da Esperança" (Faustão disse que era o "país da desesperança"), destacou-se a opinião da artista. "Questionada sobre a situação atual do Brasil, ela afirmou, durante um programa de TV dominical, que o país caminhou bastante nos últimos anos e teve uma redução concreta da desigualdade social. De acordo com ela, o Brasil já passou por várias crises e, como das outras vezes, sairá dessa." 

Marieta Severo
Página oficial do PT no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Na página oficial do Partido dos Trabalhadores no Facebook, Marieta Severo aparece ao lado de Faustão. "Xô, pessimismo", escreveu a equipe do PT. Em seguida, afirmou que a tentativa de fazer a ex-mulher de Chico Buarque falar mal do país "saiu pela culatra".

"A atriz Marieta Severo deu um 'chega pra lá' no pessimismo do apresentador Fausto Silva. Marieta foi instigada por Fausto a falar mal do Brasil, mas o tiro saiu pela culatra. Além de ter rebatido o agouro, a atriz deu uma aula e saiu em defesa da inclusão social promovida nos últimos anos". 

Marieta - Lula
Vídeo com a participação de Marieta no programa foi compartilhado também pela equipe do ex-presidente Lula (Foto: Reprodução/Facebook)

O ex-presidente Lula também aproveitou a onda. Compartihou um vídeo de um outro usuário do Facebook que mostra toda a participação de Marieta no programa. "O Brasil avançou muito nos últimos doze anos. Não será um ano de crise que vai acabar com essas conquistas. A atriz Marieta Severo mostrou ontem que não se pode cair no pessimismo que tentam vender todos os dias. Cultivando a esperança, vamos superar as dificuldades e continuar a construir um país melhor para todos", foi o comentário de Lula e seu time nas redes sociais. 

+ Três perguntas para Marieta Severo

Marieta deu uma entrevista para a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, publicada nesta terça (30), em que nega ter saído em defesa do governo. "Não defendi governo, não defendi nada. Foi uma resposta à maneira como ele falou", disse. "Democracia é isso. Ele deu a opinião dele de uma forma que eu não poderia concordar, porque não concordo."

Fonte: VEJA SÃO PAULO