POLÍTICA

Alvo de críticas de Lula, Dilma faz homenagem a líder petista no Dia do Amigo

Presidente publica em seu perfil oficial no Facebook imagem em que aparece abraçada ao padrinho político

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Dilma Rousseff
Dilma Rousseff (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

Alvo recente de críticas de Lula, a presidente Dilma Rousseff (PT) publicou nesta segunda (20), Dia do Amigo, uma foto em que ela troca um abraço com o líder petista. A imagem foi divulgada em seu perfil oficial no Facebook, com a legenda: "No #DiadoAmigo, a homenagem é ao querido companheiro Lula". Até as 13h30, a foto havia sido compartilhada por mais de 1 000 usuários e tinha mais de 20 000 curtidas.

Dilma e Lula
Dilma e Lula: homenagem da presidente ao líder petista no Dia do Amigo (Foto: Reprodução)

Dilma, que enfrenta momento delicado de seu governo, devido à deterioração da economia e à grave crise política trazida pelas investigações sobre desvios na Petrobras, foi criticada recentemente pelo ex-presidente Lula.

+ Dilma diz que não vai renunciar: "Não vou cair"

No mês passado, o petista afirmou que a sucessora tem dificuldades de ouvir conselhos e que ela é culpada pelo momento crítico enfrentado pelo partido. “Dilma está no volume morto, o PT está abaixo do volume morto, e eu estou no volume morto. Todos estão numa situação muito ruim. E olha que o PT ainda é o melhor partido. Estamos perdendo para nós mesmos”, disse o petista.

+ Oscar Maroni promete distribuir bebidas de graça se Lula for preso

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, no começo deste mês, a presidente evitou polemizar. Questionada sobre as críticas do ex-presidente, Dilma disse respeitar seu padrinho político. “Respeito muito o presidente Lula. Ele tem todo o direito de dizer onde ele está e onde acha que eu estou. Mas não me sinto no volume morto não. Estou lutando incansavelmente para superar um momento bastante difícil na vida do país”, afirmou ela. “O presidente Lula tem direito de falar o que quiser.”

Fonte: VEJA SÃO PAULO