Eleições

Dilma continua na liderança em nova pesquisa Datafolha

Otimismo dos brasileiros com a economia ajudou a petista a permanecer com 52% das intenções de voto, contra 48% de Aécio Neves (PSDB)

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Dilma e Aécio
Na pesquisa divulgada na segunda-feira (20), Dilma cresceu e Aécio caiu na região sudeste (Foto: Veja São Paulo)

A candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) segue com 52% das intenções de votos em nova pesquisa Datafolha divulgada na noite dessa terça-feira (21). O candidato do PSDB, Aécio Neves, continua com 48%. Apesar da vantagem numérica da petista, o resultado demonstra um empate técnico entre nos dois concorrentes ao cargo, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

+ Vídeo: Irmã de Lula pede voto para Aécio Neves

Na comparação com o levantamento divulgado na última segunda-feira (20), Dilma passou de 46% para 47% em votos totais. Já Aécio continuou com 43%. Brancos e nulos foram de 5% para 6%. E o os indecisos caíram de 6% para 4%.

+ Dilma dança ao som de "quem não pula é tucano" na PUC

A pesquisa comprovou também o aumento do interesse dos eleitores com a disputa eleitoral, que passou de 39% em agosto para 50% atualmente.

+ Saiba em quem os famosos declararam voto no segundo turno

Ainda de acordo com os números do Datafolha, o otimismo dos brasileiros com a economia do país pode ter sido um dos fatores que ajudou a atual presidente. Em abril, 64% dos brasileiros acreditavam na alta da inflação. Esse índice caiu para 31% na pesquisa divulgada nessa terça-feira.

+ Confira as principais notícias da cidade

No balanço divulgado na segunda-feira (20), Dilma demonstrou crescimento na região sudeste em 11 dias, passando de 34% para 40%. No mesmo período, Aécio caiu de 55% para 49%.

Fonte: VEJA SÃO PAULO