CIDADES

Skatista Digo Menezes é encontrado cinco dias após desaparecimento

Atleta paulistano, campão do mundo, estava desaparecido desde sábado (26)

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Rodrigo Menezes
O skatista Rodrigo Menezes, encontrado após cinco dias desaparecido (Foto: Reprodução/Facebook)

Primeiro brasileiro campeão do mundo de skate, o paulistano Rodrigo Menezes, conhecido como "Digo", foi encontrado após ficar cinco dias sem das notícias aos amigos e familiares. A notícia foi publicada por sua cunhada, Fabiana Gaspar, em sua conta pessoal no Facebook. 

+ Quatro hotéis de luxo chegam à cidade: conheça os empreendimentos

+ Padarias-butique se mutiplicam na capital: saiba mais sobre a tendência

Gaspar noticiou o retorno do atleta, mas não informou o motivo do desaparecimento: "Não temos detalhes do que aconteceu, pois nesse momento ele está repousando", escreveu na publicação. Confira o depoimento completo: 

Rodrigo Menezes
Notícia do reaparecimento do skatista Digo Menezes foi dada no Facebook de sua cunhada (Foto: Reprodução/Facebook)

Ainda de acordo com a cunhada, Digo estaria "muito abalado". 

ENTENDA O CASO 

O skatista estava desaparecido desde sábado (26), quando saiu de casa por volta das 15h para se encontrar com uma jovem com quem estava saindo. Seu último contato foi com uma amiga, via WhatsApp, no domingo (27) à noite. 

Digo nasceu e foi criado na Vila Madalena, bairro da Zona Oeste de São Paulo. Começou a andar de skate aos dez anos e ganhou inúmeros títulos brasileiros de downhill slide e vertical. Conquistou o título mundical da categoria vertical profissional em 1995, em Münster, na Alemanha -- o maior feito de sua carreira. No mesmo ano, foi o oitavo colocado no X Games, realizado em Rhode Island, nos Estados Unidos. Ganhou a medalha de prata na mesma competição na modalidade vertical no mesmo evento, em 2007 e 2008. O skatista também participou de eventos da Megarrampa. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO