Xaveco virtual

Dicas para um correio elegante infalível

Blogueiros e personalidades da internet dão suas sugestões sobre o que dá certo na hora da cantada e contam quais foram as gracinhas mais marcantes que ouviram

Por: Catarina Cicarelli - Atualizado em

Aproveite o Xaveco Virtual, nossa nova ferramenta
(Foto: Veja São Paulo)

Em um festa junina que se preze, não pode faltar o famoso correio elegante. Mas será que só uma cantada dá conta de conquistar alguém?

A apresentadora e consultora de moda Isabella Fiorentino diz acreditar que sim. “Mas precisa sair do clichê. Mulheres não curtem cantadas prontas." O cabeleireiro das estrelas Marco Antônio de Biaggi pensa diferente: “Não dá para ser um filósofo nessas horas”. Personalidade do Twitter, Hugo Gloss (@hugogloss) ensina que, para ser bem sucedido, é preciso usar o bom humor. “Qualquer sorriso já é um avanço significativo na conquista." Bruna Vieira, responsável pelo blog Depois dos Quinze, também é a favor da tática. “Em uma paquera, principalmente on-line, a melhor dica é apostar em algo divertido. Nós, mulheres, amamos homens que nos fazem rir”.

+ Confira as dicas de moda de Isabella Fiorentino

+ Marco Antônio de Biaggi dá dicas sobre cabelo em seu blog

O dramaturgo Walcyr Carrasco diz que nunca recebeu um correio elegante, mas entende de paquera. Para ele, é preciso ser bem claro na hora de xavecar. “Acho que hoje em dia a gente tem que ser o mais rápido e o mais direto possível, mostrando realmente qual o tipo de interesse: se romance, se uma noite casual...” A apresentadora Sabrina Sato, alvo de muitas cantadas, diz que a maioria não dá certo. “Quanto mais natural a pessoa for, melhor”, aconselha.

+ Veja as histórias que Walcyr Carrasco conta em seu blog

Seja com piadinhas ou declarações apaixonadas, o correio elegante não deixa ninguém indiferente. Para ajudar na melhor tática, confira quais foram as cantadas mais memoráveis que nossos entrevistados receberam:

Isabella Fiorentino:

Sempre namorei e meus fãs são muito respeitadores, mas, vira e mexe, recebo um pedido divertido de casamento pelo Twitter.

Marco Antônio de Biaggi:

Sou conhecido por tirar fotos com celebridades levantando a gola da camisa e, uma vez, uma menina me mandou uma mensagem falando: “Não sou famosa, mas adoraria levantar sua golinha entre quatro paredes”.

Hugo Gloss:

Já recebi um correio elegante assim: "Tô preso na cadeia (da Festa Junina), paga minha fiança que te retribuo em beijos". Achei uma exploração honesta e bem remunerada!

Bruna Vieira:

Já recebi várias cantadas pelo Twitter, mas a que mais marcou foi: “Gata, me chama de Bope e pede pra sair comigo? Sua linda!”

Walcyr Carrasco:

A paquera mais surpreendente que já recebi veio, após uma palestra durante a tarde, de uma jovem professora. Ela me perguntou: “Para onde você vai agora?” Quis saber por que e ela respondeu: “Porque vou com você”. Minha autoestima subiu às alturas!

Sabrina Sato:

Quando era adolescente, em uma festa junina, recebi um correio elegante engraçado: “Você é igual chiclete de caixinha, é gostoso mas não dá bola”.

Fonte: VEJA SÃO PAULO