Bichos na cidade

Dia Mundial do Animal: 5 passeios temáticos

Roteiro traz passeios para a família toda como aquário, zoológico, fazenda e muito mais

Por: Pedro Katchborian - Atualizado em

hipopótamo_zoologico_2143
Hipopótamo: o mamífero é uma das atrações do Zoológico (Foto: Renato Ferreira)

Nesta terça (4), mais um dia mundial é "festejado". Desta vez, o homenageado é o animal. De carona na data, pensamos em cinco passeios temáticos para curtir com toda a família.

+ Zen: dez lugares para relaxar em São Paulo

+ O melhor para crianças em São Paulo

Aquário da Água Branca

Localizado dentro do Parque da Água Branca, o espaço foi reaberto em 2005. O local apresenta as espécies mais significativas das bacias hidrográficas do estado e de outras regiões.

Aquário de São Paulo

Com cerca de 300 espécies, o espaço totaliza 3.000 animais em seus tanques. O local conta com diferentes setores, como o dos mamíferos, com um peixe-boi, e o oceanário, com mais de 1 milhão de litros de água abrigando peixes e raias.

Fazendinha Estação Natureza

Na Zona Sul de São Paulo, as crianças podem sair do clima urbano e entrar no mundo rural. Nesta fazendinha, os pequenos podem interagir com cavalos, ovelhas, vacas, porcos e outros animais típicos.

Instituto Butantan

Outra opção de passeio é conhecer ou revisitar esse museu biológico com serpentes, sapos, aranhas, escorpiões e iguanas. O local também oferece oficinas para crianças e adultos sobre os bichos.

Zoológico de São Paulo:

Inaugurado em 1958, o espaço de 800.000 m2 conta com mais de 3.000 animais. Girafas, onças-pintadas, araras, lagartos e rinocerontes são algumas das espécies para visitar.

Fonte: VEJA SÃO PAULO