Dia Mundial Sem Carro

Internautas contam o que fazem no trânsito

Saiba como os paulistanos passam o tempo quando estão presos no congestionamento

Por: redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Trânsito
Congestionamento: música e redes sociais são alguns dos passatempos preferidos dos motoristas (Foto: Mario Rodrigues)

Para o Dia Mundial Sem Carro, VEJINHA.COM quis saber o que seus internautas fazem quando estão presos no congestionamento.

+ Dia Mundial Sem Carro: tudo para você se divertir a pé

Dentre todas as contribuições, ouvir um bom som e navegar pelas redes sociais foram os passatempos que mais apareceram. “Musica, celular, Facebook... Viajo nos pensamentos. Se não fosse o trânsito já estaria em casa há muito tempo”, brinca a enfermeira Fabiana Marquesini, em resposta à enquete promovida no dia 12 de setembro.

Para os que usam ônibus, uma solução muito popular é a leitura. “Eu leio e torço para ninguém ouvir funk sem fone de ouvido ao meu lado”, conta Kathia Oliveira.

Outros usam recursos menos usuais, como Gabriela Rangel, de 22 anos, que vê os minutos passarem sonhando com o que faria se ganhasse na Mega-Sena. Mara Giovanna, por sua vez, gosta de se alongar e Jane Krauthamer, de cantar.

Dos adeptos do Twitter, há os que usam a ferramenta para reclamar: “Critico esse trânsito lindo que vivenciamos diariamente”, ironiza Louis Medeiros. Já Saruana Martins protesta de maneira diferente. Quando sabe que vai se irritar com o anda e para, vai a pé para casa. Há também quem aconselhe: “Bicicleta é mais rápida do que carro nesses dias”.

Fonte: VEJA SÃO PAULO