1º de outubro

Dia Internacional da Terceira Idade tem atrações para idosos

Roteiro conta com programação especial, atividades em parques e café direcionados aos mais velhos

Por: Pedro Katchborian - Atualizado em

Novelaria Knit Café - COMIDINHAS
Salão do Novelaria Knit Café: opção para quem gosta de um bom chá (Foto: Fernando Moraes)

Em comemoração do Dia Internacional da Terceira Idade, comemorado em 1º de outubro, vários espaços criaram uma programação especial. Muitas das atividades são gratuitas. Confira abaixo uma seleção com os melhores eventos.

ATIVIDADES EM PARQUES

Parque do Ibirapuera

Os idosos que buscam se manter em forma podem aproveitar as aulas gratuitas de ioga no Parque do Ibirapuera. Elas são abertas e acontecem todos os sábados, às 9h  e têm duração de 60 minutos.

Parque da Água Branca

O local realiza atividades constantes visando o público acima dos 60 anos. Entre elas, destacam-se o baile da terceira idade, o origami e a pintura em tela. Para mais informações, clique aqui.

GASTRONOMIA

Knit Café

Quem mantém um velho hábito de tricotar pode frequentar o Knit Café, local para exercer a atividade e provar algumas das comidinhas que o cardápio oferece. Entre eles, estão pães, bolos e biscoitos. A dica é pedir o chá completo para duas pessoas, que custa R$ 50. Nele, misturam-se oito guloseimas como muffin de bacon e um amanteigado brioche.

La Casserole

Longe de badalações, o charmoso bistrô agrada as pessoas de mais idade. Entre as sugestões estão o Filé Henri IV e o gigot d’agneau.

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

Um salão de chá à moda antiga traz salgadinhos, sanduíches, pães e sucos, entre outros itens. Só não se esqueça de sacar dinheiro ou levar uma folha de cheque para pagar a conta já que nenhum cartão é aceito.

CINEMA

É importante lembrar que todos os idosos têm desconto nas sessões de cinema da cidade. Há uma mostra de filmes no CineSesc, com destaque para o drama Late Bloomers – O Amor Não Tem Fim, que traz as complicações do relacionamento amoroso na chegada da velhice.

MÚSICA

Parte da 2ª Jornada Cultural pela Maturidade, Jair Rodrigues apresenta seus sucessos no dia 10 de outubro no Centro Cultural de Cultura Judaica.

LITERATURA

Também atividade presente na Jornada Cultural pela Maturidade, o Centro de Convenções Rebouças recebe um bate-papo com o escritor Ignácio Loloya de Brandão.

Fonte: VEJA SÃO PAULO