Noite

Dia Internacional da Música: dez atrações para comemorar a data

Veja os shows e concertos que acontecem hoje (30) e amanhã (1º)

Por: Taís Hirata - Atualizado em

Grupo All You Need is Love se apresenta amanhã (1º) no HSBC Brasil
Grupo All You Need is Love se apresenta amanhã (1º) no HSBC Brasil (Foto: Divulgação)

Neste sábado (1º) é comemorado o Dia Internacional da Música. Confira dez atrações para festejar a data hoje e amanhã.

+ O que fazer no fim de semana

Hoje (30)

1. Toquinho

O músico se apresenta no HSBC Brasil. O show promete clássicos como “Tarde em Itapoã” e “Aquarela”

2. Ensemble Orquestral de Paris

A orquestra de câmara, considerada a melhor da França, se apresenta hoje e amanhã na companhia do Coro Accentus, da soprano Mireille Delunsch e do baixo-barítono Matthew Brook. No programa, "A Morte de Cleópatra" e "Tristia Nº 1".

3. Edu Lobo

O músico carioca apresenta a trilha sonora do balé “Grande Circo Místico”, feita em parceria com Chico Buarque e apresentada pela companhia paranaense Balé Teatro Guairá, em 1983. Cristovão Bastos (piano) e Carlos Malta (sopros) acompanham o show.

4. Jorge & Mateus

A dupla sertaneja promete sucessos como “Amo Noite e Dia”, “Pode Chorar” e “De Tanto Te Querer”. A apresentação acontece hoje, amanhã e domingo (2).

5. Diego Schissi Quinteto

O grupo argentino apresenta seu segundo trabalho, “Tongos, Tangos Improbables”, hoje e amanhã, no Auditório Ibirapuera. Pela primeira vez no Brasil, o grupo é conhecido por misturar o tango com ritmos como jazz, música contemporânea e folclore argentino.

Amanhã (1º)

6. System of a Down

O trio não se apresentava desde 2006. Além de sua participação no Rock in Rio, o grupo faz show em São Paulo, na Chácara do Jockey, às 21h30.

7. Lobão

Após a turnê “Elétrico 2011” e o sucesso de sua autobiografia “50 anos a Mil”, o cantor se apresenta no Citibank Hall. O show promete reunir sucessos dos 14 discos de sua carreira.

8. All You Need Is Love e Orquestra

A banda é considerada um dos melhores covers dos Beatles da América Latina. César Kiles, que representa Paul McCartney, até aprendeu a tocar baixo com a mão esquerda.

9. Zé Geraldo

O cantor se apresenta no Sesc Pinheiros, acompanhado de Xangai, Nô Stopa e Chico Teixeira, e canta sucessos como "Senhorita", "Como Diria Dylan", "Milho aos Pombos" e "Cidadão".

10. Bob Dylan – do Folk ao Rock

Em comemoração dos 70 anos de vida de Bob Dylan e dos 50 de carreira, cantores e instrumentistas realizarão shows em homenagem ao artista durante o mês de outubro. A primeira apresentação acontece amanhã, às 15h, com uma releitura do álbum "Desire" (1976) por Nô Stopa, Zeca Loureiro, João Taubkin e Gustavo Souza.

Fonte: VEJA SÃO PAULO